loading

Japão: Kashima Antlers empata na estreia de Carlão

Carlão, ex-jogador da União de Leiria, realizou diante do Omya Ardija o primeiro jogo na J-League - o principal campeonato japonês que começou neste domingo - e contribuiu para a conquista do empate a três golos.

O goleador brasileiro, lançado na estratégia do técnico Oswaldo Oliveira, para evitar a derrota por 2-3, entrou aos 75 minutos, e acabou por saborear a conquista de um ponto, na sequência do auto-golo de Tsubouchi já no período de descontos dado pela equipa de arbitragem.

«Entrei em campo para ajudar a equipa, mas, mesmo quando não marcamos, há outras maneiras de sermos úteis, como a pressionar o adversário ou a segurar a bola no ataque. Estive perto do golo, na sequência de um cruzamento, o que não aconteceu porque o guarda-redes desviou a bola com a ponta dos dedos», afirma Carlão, em declarações à Desportimedia, empresa que garante a sua assessoria de comunicação.

A eficácia do Omya Ardija, sobretudo no ataque, impediu a conquista dos três pontos: «Eles marcaram cedo, o que dificultou a nossa estratégia, e, sempre que nós concretizávamos um lance, o Omya Ardija fazia o mesmo – não somaram mais do que quatro remates -, mas acabámos por empatar e um ponto pode ser importante no nosso futuro».

Carlão continua satisfeito com a confiança de Oswaldo Oliveira: «Tenho sido utilizado, o que é bastante importante, aprendido muito e o treinador sabe qual é o melhor momento para me dar a titularidade».

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?