loading

Montaigiu (Sub-16): Portugal vence Japão na segunda jornada

A seleção portuguesa de futebol de sub-16 venceu hoje por 2-1 a sua congénere do Japão, na segunda jornada do Torneio Internacional de Montaigu, em França.

Portugal somou o segundo triunfo na prova, mas ainda precisa de vencer a França, sábado, para garantir a presença na final, uma vez que os gauleses, que também têm duas vitórias, apresentam maior número de golos marcados (seis, contra cinco dos portugueses).

No embate com o Japão, que perdeu com a França quinta-feira, a equipa de Filipe Ramos desperdiçou uma grande oportunidade logo aos 10 minutos, quando Alexandre Alfaite desperdiçou uma grande penalidade.

Mas, aos 23 minutos, Ivo Rodrigues fez o primeiro golo e, seis minutos depois, Alexandre Alfaiate redimiu-se e marcou o segundo.

Depois, Portugal desperdiçou várias ocasiões, acabando por ser a formação nipónica a chegar ao golo, já nos períodos de compensação, por intermédio de Miyamoto.

No final do jogo, Filipe Ramos, citado pela página oficial da Federação Portuguesa de Futebol, admitiu que a equipa portuguesa ''esteve melhor'' hoje do que quinta-feira, no triunfo por 3-1 sobre os Estados Unidos.

''Hoje, a equipa esteve melhor, mais desinibida e mostrou mais qualidade. É normal que no primeiro jogo a equipa se tenha sentido mais presa, mas hoje os jogadores conseguiram ter uma outra disponibilidade e o seu nível exibicional melhorou'', disse.

Filipe Ramos mostrou-se confiante no embate com a França, que hoje venceu os Estados Unidos por 2-1.

''Vamos jogar para ganhar, sabendo que temos pela frente uma grande equipa. A França tem pergaminhos e um grande historial no futebol jovem e os seus jogadores vão querer disputar esta final, no seu país. Sabemos que precisamos de uma vitória para chegar à final e é com esse pensamento que vamos encarar o jogo. Respeitamos o adversário e esperamos um jogo difícil, mas temos qualidade e queremos mostrar o nosso valor, que nos pode fazer chegar à final'', afirmou.

Portugal conquistou o torneio de Montaigu no ano passado, depois de triunfo sobre a Inglaterra.

Ficha do Jogo:

Jogo em Saint-Fulgent, na França.

Portugal - Japão, 2-1.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores:

1-0, Ivo Rodrigues, 23 minutos.

2-0, Alexandre Alfaiate, 39.

2-1, Miyamoto, 80+4.

Equipas:

- Portugal: Marcelo Paulino, Rebocho, Alexandre Alfaiate, Ricardo Tavares, Rafael Almeida, Vítor Andrade (Tomás Podstawski, 61), Raphael Guzzo (Francisco Ramos, 53), Filipe Nascimento, Romário Balde (Francisco Costa, 53), André Silva (João Gomes, 61) e Ivo Rodrigues (Luís Rafael Alves, 70).

(Suplentes: Palha, Tomás Podstawski, Francisco Ramos, Francisco Costa, João Gomes e Luís Rafael Alves).

- Japão: Awaka, Havenaar, Uchiyama, Shinada (S. Sato, 53), Kamoike (Miyamoto, 58), Oyama, Tshikawa, Sugajima, S. Kitagawa (K. Kitagawa, 50), Otsu (R. Sato, 71) e Kawabe.

(Suplentes: Taguchi, K. Kitagawa, Miyamoto, S. Sato, Tanimura e R. Sato).

Árbitro: Gerald Dany (França).

Disciplina: Cartão amarelo para Vítor Andrade (37).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?