loading

Angola: Vidigal termina estágio em Portugal e antecipa jogo com o Quénia

Terminou o estágio da selecção de Angola em Portugal, de preparação para o decisivo jogo com o Quénia, da fase de apuramento para a fase final da Can 2012. Um jogo crucial, onde a selecção angolana precisa de uma vitória para manter em aberto as possibilidades de lutar pela qualificação.

Por isso, Lito Vidigal concentra-se no jogo com a selecção queniana, não se desviando do foco principal: «Este é, por agora, o jogo que interessa. A nossa responsabilidade é ganhar, pensar num jogo de cada vez. Quando cheguei à selecção, apanhei o comboio em andamento, mas acredito que podemos conseguir. Os jogadores estão cientes da importância deste jogo, essa tem sido uma das mensagens que tenho passado para os jogadores, porque acredito que a vitória contra o Quénia começa na responsabilização dos jogadores. Eles sentem que têm um país inteiro que os apoia mas que lhes pede uma vitória. Um bom resultado, para nós, é a vitória, nada mais interessa, para que possamos pensar nos outros jogos de uma forma positiva. Acredito que faremos um bom jogo e que teremos o apoio dos nossos adeptos. Gostaria que o estádio estivesse cheio, porque precisámos do apoio do povo angolano, pois além da responsabilidade do jogo, temos de fazer uma festa. Temos o carinho dos nossos adeptos e é preciso que eles entendam que esse carinho e esse apoio fazem parte da estratégia para o jogo. Precisámos desse décimo segundo jogador, esse já está convocado, espero que apareça e não se esqueça da importância deste jogo», disse Lito Vidigal à sua assessoria de comunicação e imagem.

Durante o estágio realizado em Portugal, o seleccionador de Angola teve a oportunidade de treinar novos jogadores, que estão espalhados pelos vários campeonatos europeus.

Uma oportunidade que o seleccionador de Angola quer repetir, com a realização de futuros estágios noutros locais: «Temos de alargar a base de recrutamento. Há muito talento angolano espalhado por esse mundo fora. Aqui em Portugal, por exemplo, aproveitámos este estágio para observar alguns jogadores que estão na II divisão e outros que jogam em campeonatos que terminaram agora. Por isso é que realizamos este estágio aqui, para manter em actividade esses jogadores que acabaram os seus campeonatos. Foi importante porque já referenciamos alguns jogadores para o futuro da selecção angolana e esse é também o meu desafio, procurar novas soluções, novos talentos, novos jogadores. Tentaremos fazer isto mais vezes, noutros países e tentaremos captar a atenção e o entusiasmo dos jogadores em jogar na selecção de Angola. Gostaria de encontrar jogadores disponíveis para a selecção e para isso terei de falar com eles, de lhes explicar que existe um novo projecto e que alguns deles podem fazer parte desse projecto. É um dos meus desafios, como seleccionador angolano, fazer uma prospecção abrangente e convocar os melhores», disse ainda Lito Vidigal à sua assessoria de comunicação e imagem.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?