loading

Ténis: US Open - Rafael Nadal atira-se à organização do torneio

Rafael Nadal juntou-se ao coro de críticas à organização do Open dos Estados Unidos, por ter obrigado os tenistas a jogar enquanto chovia.

Ténis: US Open - Rafael Nadal atira-se à organização do torneio

O espanhol Rafael Nadal juntou-se hoje ao coro de críticas à organização do Open dos Estados Unidos, por ter obrigado os tenistas a entrar quarta-feira nos ''courts'' em condições atmosféricas adversas.

O último Grand Slam da temporada está praticamente parado há dois dias devido à chuva que continua a cair em Nova Iorque, mas na quarta-feira a organização experimentou retomar a jornada, mas sem sucesso, já que a ''aberta'' no tempo resistiu cerca de 15 minutos.

''Fazerem-nos entrar no 'court' enquanto chove é inaceitável, porque não se deve mentir a jogadores e adeptos. As duas partes são elementos fundamentais do espetáculo e ambas merecem mais respeito'', criticou Nadal.

''Não devemos entrar em campo quando está a chover, mas se me mandarem jogar, tenho de ir''

Na curta passagem pelo ''court'', Nadal não se adaptou às condições adversas e ao piso molhado, reentrando para o embate com o luxemburguês Gilles Muller a perder por 3-0 no primeiro parcial.

''Não devemos entrar em campo quando está a chover, mas se me mandarem jogar, tenho de ir. Não é justo. Ainda estava a chover quando os encontros foram retomados e o piso bastante escorregadio. Também é importante preservar as melhores condições físicas para os jogadores'', protestou o número dois mundial.

Embalado pelas críticas à decisão de quarta-feira, Nadal acusou as organizações dos torneios do Grand Slam de terem ''demasiado poder'', muito por culpa dos ''interesses que gravitam em torno destes torneios''.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?