loading

Vieira diz que escolha da Luz premeia «qualidade e condições» do recinto

Luís Filipe Vieira considerou hoje que a escolha do Estádio da Luz como palco da final da edição 2013/2014 da Liga dos Campeões de futebol premeia “a qualidade e as condições” do recinto e reconhece o trabalho do Benfica.

Vieira diz que escolha da Luz premeia «qualidade e condições» do recinto

“A decisão da UEFA premeia a qualidade e as condições que o Estádio da Luz apresenta, mas é igualmente, pelo menos é assim que eu vejo, o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Sport Lisboa e Benfica nos últimos anos”, salientou o presidente benfiquista em comunicado publicado no site do clube.

Para Luís Filipe Vieira, a escolha é ainda “um justo prémio à qualidade que o futebol português tem vindo a evidenciar a nível europeu” e representa “uma boa notícia para o Benfica, mas sobretudo uma boa notícia para Portugal”.

O máximo responsável benfiquista confessou que, quando tomou conhecimento da decisão da UEFA, reviveu “de imediato” as dificuldades, as dúvidas que muitos colocaram em relação à construção do estádio da Luz e, até, “as muitas batalhas” que o Benfica teve de enfrentar para convencer algumas instituições, que na altura eram “indispensáveis” para a concretização do projeto.

“É evidente que há uma pessoa que merece uma palavra especial, o Mário Dias. Sem ele, seguramente, não havia nem estádio, nem final da Liga dos Campeões, em Portugal, em 2014”, acrescentou, agradecendo aos sócios fundadores do estádio, hoje escolhido pelo Comité Executivo da UEFA, reunido em Lyon.

O Estádio da Luz, com capacidade para 65.000 espetadores, vai receber a segunda grande final desde a sua construção, depois da final do Euro2004, entre a Grécia e Portugal (1-0), coincidindo a escolha com o centésimo aniversário da Federação Portuguesa de Futebol, que apresentou precisamente a candidatura à UEFA no âmbito do Centenário.

Esta será a segunda final da principal prova europeia de clubes realizada em Portugal, depois do Celtic ter ganho em 1966/1967 ao Inter de Milão (2-1), no Estádio Nacional, ainda no formato de Taça dos Campeões Europeus.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?