loading

Presidente do Paços contra monopólio de exploração de jogos da Santa Casa

O presidente do Paços de Ferreira, Carlos Barbosa, lamentou hoje a declaração de ilegalidade da Betclic decidida judicialmente e admitiu ''posições drásticas'' dos clubes de futebol se os jogos online não forem legalizados.

Presidente do Paços contra monopólio de exploração de jogos da Santa Casa

As varas cíveis de Lisboa decidiram na semana passada declarar ilícita e ilegal a atividade do grupo Betclic, a sua publicidade e impediram as empresas de explorarem em Portugal ''os jogos de lotarias e apostas mútuas desportivas ou outras'', no seguimento de uma ação patrocinada pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML).

Carlos Barbosa diz que o apoio financeiro da Betclic ''representa muito'' e é ''um valor significativo'' tanto para o Paços de Ferreira como para o futebol português, chegando a falar numa verba de ''cerca de 10 milhões de euros''.

O presidente do Paços de Ferreira contestou duramente a fundamentação usada pela SCML para avançar com a providência cautelar contra os clubes da Liga que assinaram um contrato de publicidade com aquela empresa de jogos online.

''É uma vergonha no século XXI ainda andarmos com monopólios e agarrados a leis de 1783'', disse Carlos Barbosa, lamentando que se tenha dado provimento a uma lei que remonta ao reinado de D. Maria I, segundo a qual a SCML detém o exclusivo legal da exploração de jogos em Portugal.

Para o presidente do Paços de Ferreira, ''não se aceitam que os patrocinadores invistam no futebol e nos clubes'' e, depois, acrescentou, permitem que um clube sem dívidas ao fisco, como o Paços de Ferreira, esteja sem receber verbas provenientes do totobola há 15 meses.

Carlos Barbosa diz que o clube é credor de um montante a rondar os 50 mil euros e garantiu que a decisão legal de proibir a atividade da Betclic pode levar a uma posição de força dos clubes.

''O assunto está a ser discutido em sede própria, mas, se não houver legalização dos jogos online, os clubes vão tomar uma posição drástica junto do Governo'', concluiu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?