loading

Wolfswinkel faz «hat-trick» e dá triunfo ao Sporting na receção ao Sp. Braga

Três golos do holandês Ricky van Wolfswinkel deram hoje o triunfo ao Sporting na receção ao Sporting de Braga, por 3-2, no derradeiro jogo da 30.ª e última jornada da Liga portuguesa de futebol.

Wolfswinkel faz «hat-trick» e dá triunfo ao Sporting na receção ao Sp. Braga

O Sporting despediu-se hoje da Liga de futebol 2011/12 com um triunfo sobre o Sporting de Braga, por 3-2, num encontro da 30.ª jornada em que o holandês Ricky Van Wolfswinkel foi a grande figura, com um ''hat-trick''.

No Estádio de Alvalade, num jogo que foi disputado maior parte das vezes numa toada lenta e ''preguiçosa'', Wolfswinkel foi ''matador'' e acertou três vezes nas redes de Quim, aos 34, 61 e 84 minutos, elevando para 14 o número de golos no campeonato e 25 em todas as competições.

Com apenas o prestígio dos clubes em discussão, Hélder Barbosa, aos 57 minutos, e Lima, aos 88, impediram que o Sporting se despedisse de Alvalade com uma vantagem ainda maior no marcador.

O avançado brasileiro do Sporting de Braga, que marcou de grande penalidade, igualou Oscar Cardozo (Benfica) no topo da lista dos melhores marcadores da Liga, mas falha o troféu por ter mais minutos do que o paraguaio.

Este triunfo acaba também por ter algum sabor ''amargo'' para a equipa de Ricardo Sá Pinto, já que os ''leões'' terminam o campeonato a apenas três pontos (uma vitória) dos ''milionários'' lugares de acesso à Liga dos Campeões da próxima época.

O encontro do Estádio José Alvalade teve um início algo bizarro, com o Sporting a apresentar apenas 10 jogadores aquando do apito do árbitro, já que João Pereira teve que ir ao balneário e só reapareceu no relvado quando o relógio já levava quatro minutos.

Talvez também pelo calor que se fez sentir em Lisboa e que, mesmo com a hora adiantada, levou muitas vezes os jogadores a deslocarem-se ao banco de suplentes para beber água, o jogo acabou por ser lento, e algumas vezes até mesmo aborrecido.

Um erro infantil de Ruben Amorim, que resultou no primeiro golo de Wolfswinkel, acabou por espevitar a partida e fez ''acordar'' os jogadores que estavam em campo.

Já na segunda parte, Hélder Barbosa, que rendeu Imorou, praticamente no primeiro toque na bola, refez a igualdade, num lance em que a defensiva do Sporting foi apanhada em aparente ''sono profundo'', com Rui Patrício incluindo.

Mesmo assim, Wolfswinkel voltou a mostrar o seu instinto de goleador e colocou novamente os ''leões'' na frente, aproveitando uma defesa incompleta de Quim, num lance de garra de Schaars.

O médio holandês, que disputou uma agressiva batalha no meio-campo com Hugo Viana, fez uma exibição de grande nível e tem todas as condições e requisitos para ser o ''patrão'' dos “leões” na próxima temporada.

Com o selecionador português, Paulo Bento, na bancada, Quim ainda tentou convencer o técnico para o convocar para o Euro2012 com duas fantásticas intervenções, a remates de Wolfswinkel, mas o holandês acabaria por alcançar mesmo o ''hat-trick'', num remate com alguma sorte à mistura.

O Sporting de Braga ainda teve tempo para reduzir a desvantagem, numa grande penalidade de Lima, antes de o veterano Tiago regressar aos jogos do campeonato, substituindo Rui Patrício na baliza “verde e branca”.

Programa da jornada

Sábado, 12 de Maio de 2012
V. Guimarães - Académica, 1 - 2
Marítimo - Paços Ferreira, 1 - 1
Rio Ave - FC Porto, 2 - 5
Beira-Mar - Olhanense, 1 - 2
V. Setúbal - Benfica, 1 - 3
Gil Vicente - Feirense, 3 - 1
U. Leiria - Nacional, 2 - 3
Sporting - Sp. Braga, 3 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?