loading

Euro2012: Declarações dos internacionais portugueses após o jogo

Declarações dos internacionais portuguese, Nani, Miguel Veloso, Raul Meireles, Nelson Oliveira, Hélder Postiga e Varela, após a derrota de Portugal por 1-0 frente à Alemanha, no arranque do Grupo B do Europeu de futebol de 2012.

Euro2012: Declarações dos internacionais portugueses após o jogo

- Nani (jogador de Portugal):
“Fiquei ansioso. Pensei que a bola fosse entrar, mas bateu no ferro. Mais um lance infeliz. Podíamos ter marcado naquele momento. O futebol é assim. Há que continuar com a cabeça levantada e pensar positivo. Vamos conseguir alcançar os nossos objetivos”.

- Miguel Veloso (jogador de Portugal):
“Sabíamos que íamos jogar contra uma grande seleção como a Alemanha, com grandes talentos individuais.

Tivemos a humildade de saber defender bem e sair em contra-ataque. Hoje, mostrámos que temos um grande grupo, uma grande seleção, ficou demonstrado. Eles foram uma vez à nossa baliza e fizeram um golo. Foram mais felizes.

Não está nada perdido. Só dependemos de nós. O próximo jogo é muito importante e tudo faremos para atingir o nosso objetivo.

Como é óbvio, o balneário está triste, desiludido pelo resultado, não pela exibição, pois sabemos que fizemos um grande jogo''.

- Raul Meireles (jogador de Portugal):
“Resultado francamente injusto. Fizemos o nosso jogo, acho que controlámos bem. A Alemanha fez o golo na pior fase deles. Estávamos a controlar. Depois, arriscámos, fomos atrás do resultado. Tivemos ótima reação.

Acho que todos querem passar, jogadores e equipa técnica. E os próprios portugueses, depois da exibição de hoje, com sentimento e vontade.

Críticas? Todos sabemos lidar com elas. Fazem parte do futebol. Quem não souber lidar com as críticas, é melhor não estar nesta profissão. Não ficámos muito abalados”.

- Nelson Oliveira (jogador de Portugal):
“Faltou-nos uma pontinha de sorte, mas há que levantar a cabeça. Perdemos, mas fizemos um grande jogo.

O próximo jogo, é claro que é muito importante para definir se passamos ou não. Há que levantar a cabeça e começar a pensar no próximo jogo e fazer bom jogo com a Dinamarca”.

- Hélder Postiga (jogador de Portugal):
“Na segunda parte, abrimos mais o jogo, mas, infelizmente, tivemos oportunidades para marcar e não conseguimos. Depois, num lance fortuito, eles marcaram.

Temos um jogo quarta-feira e temos de entrar com mesma mentalidade de hoje e pensar que é possível.

O importante é que estamos a criar oportunidades. O mais importante é criar. Mais tarde ou cedo vamos marcar”.

- Varela (jogador de Portugal):
“Tenho estado a trabalhar bem e estamos confiantes que vamos dar a volta.

(No fim) Foi um lance muito rápido. Vi um lugar vazio na baliza, tentei meter a bola. O guarda-redes saiu-se bem e fez boa defesa. Agora já não há nada a fazer. No próximo jogo, vamos tentar conseguir os nossos objetivos”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?