loading

Euro2012: Declarações de Mesut Ozil e Pepe após a derrota de Portugal

Declarações dos jogadores Pepe, da seleção portuguesa de futebol, e Mesut Ozil, da seleção alemã, na conferência de imprensa após o Alemanha-Portugal (1-0), da primeira jornada do Grupo B do Euro2012.

- Pepe (jogador de Portugal):
''É difícil, mas, infelizmente, o futebol tem destas coisas. Criámos muito mais oportunidades do que a Alemanha e demonstrámos o espirito de equipa que temos.

Mesmo num momento difícil, soubemos atacar bem e defender bem. Saímos daqui um pouco tristes, mas conscientes de que vamos passar e que vamos já fazer um grande jogo na quarta-feira (frente à Dinamarca). Penso que os portugueses estão orgulhosos da nossa seleção.

Eu acho que são quatro seleções de alto nível, com grandes jogadores. A Dinamarca demonstrou que é uma grande seleção. Nós hoje demonstrámos a muita gente e a nós próprios que somos uma grande equipa. Espero que no próximo jogo a sorte possa estar do nosso lado.

Acho que na primeira parte, se alguma equipa saísse a vencer seria Portugal. A primeira parte só teve um lance de perigo e na segunda parte a Alemanha entrou um pouco melhor, teve a felicidade de fazer um golo. Nós partimos para tentar o empate, seguindo os nossos critérios. Acho que nos batemos bem, a equipa teve garra, união, e tem uma vontade de vencer enorme e que queremos chegar muito longe neste Europeu.

É difícil descrever, senti uma frustração enorme de não poder sair para o intervalo a ganhar. Infelizmente, a bola não entrou, azar para nós e sorte para eles. O futebol tem destas coisas, nem sempre ganha a melhor equipa''.

- Mesut Özil (Jogador da Alemanha):
''Estou muito contente (pela eleição de melhor jogador em campo), mas o mais importante é que a equipa jogou muito bem. É sempre difícil disputar o primeiro jogo, mas, felizmente, conseguimos ganhar e agora estamos muito concentrados no próximo jogo, que é tão importante como este.

Não foi o meu melhor jogo de sempre, sei que posso jogar muito melhor, este prémio foi uma escolha da organização.

Antes do primeiro jogo há sempre algum nervosismo, não queremos cometer erros e Portugal defendeu bem, tem muita qualidade. Foi muito difícil jogar contra eles, por isso, estamos muito satisfeitos por ter ganho, e isso foi o mais importante.

O que nós falamos vai ficar entre nós, mas ele (José Mourinho) desejou-me o melhor para mim''.

Programa da jornada

Sexta-feira, 8 de Junho de 2012
Polónia - Grécia, 1 - 1
Rússia - Chéquia, 4 - 1

Sábado, 9 de Junho de 2012
Países Baixos - Dinamarca, 0 - 1
Alemanha - Portugal, 1 - 0

Domingo, 10 de Junho de 2012
Espanha - Itália, 1 - 1
Rep. Irlanda - Croácia, 1 - 3

Segunda-feira, 11 de Junho de 2012
França - Inglaterra, 1 - 1
Ucrânia - Suécia, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?