loading

Eusébio vai receber visita da esposa e de elementos do «staff» federativo

O antigo futebolista português Eusébio vai receber hoje a visita da sua esposa e de elementos do ''staff'' da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), no hospital Josef Strus, em Poznan, onde ficou internado desde sábado, devido a uma indisposição.

Eusébio vai receber visita da esposa e de elementos do «staff» federativo

''O Eusébio entrou neste hospital às 01:00 horas (00:00 em Lisboa) com suspeitas de ataque cardíaco, mas felizmente penso que não é tão grave porque fez imediatamente uma coronariografia. Durante 20 minutos os médicos observaram-no e ficaram satisfeitos'', afirmou porta-voz da unidade hospitalar Stanislau Rusek.

O próprio assessor diz ter perguntado como estava Eusébio, às 08:00, que lhe terá dito que se sentia ''bastante bem'', ressalvando que é ''muito cedo'' para saber quando o ex-futebolista terá alta.

''Penso que são boas notícias para os adeptos do futebol e também para os médicos do nosso hospital. Todos confiamos que vai melhorar a cada minuto, temos de esperar pelos resultados de novos exames médicos, mas os clínicos dizem que está em boa forma cardíaca. Eu acrescentaria que ele está em boa forma física, que acho que é a melhor informação para a sua esposa, que estará aqui dentro de uma hora [cerca das 13:00]'', explicou.

Entretanto, o vice-presidente da FPF Humberto Coelho, o diretor desportivo federativo Carlos Godinho e o médico da seleção portuguesa Henrique Jones entraram na unidade hospitalar a fim de visitar Eusébio.

No sábado, Eusébio, que completou 70 anos a 25 de janeiro, sentiu-se indisposto quando estava no hotel onde se encontra instalada a seleção nacional, em Opalenica.

A Federação Portuguesa de Futebol emitiu um comunicado esclarecendo que ''depois de uma primeira observação e de contactado o seu médico em Lisboa, [Eusébio] deslocou-se por precaução, acompanhado por um dos médicos da equipa das quinas a um hospital de Poznan, onde se encontra a efetuar exames complementares''.

Eusébio já tinha ficado internado de 20 a 22 de fevereiro, no Hospital da Luz, em Lisboa, devido a uma crise de hipertensão.

A antiga glória do Benfica e da seleção portuguesa já tinha passado o Natal de 2011 na unidade hospitalar, onde esteve internado entre 19 e 31 de dezembro, devido a uma pneumonia bilateral, tendo nesse período passado três dias nos cuidados intensivos.

A 04 de janeiro voltou a ser internado devido a uma cervicalgia aguda, recebendo alta seis dias depois.

Entre muitos outros títulos, Eusébio sagrou-se campeão europeu pelo Benfica em 1962, foi eleito o melhor jogador da Europa em 1965 (Bola de Ouro) e foi o melhor marcador do Mundial de 1966, assinando nove golos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?