loading

Eusébio permanece internado em Poznan por vigilância

O antigo futebolista português Eusébio vai permanecer por vigilância na unidade hospitalar em Poznan, na Polónia, onde Portugal está a participar no Euro2012 de futebol, depois de se ter sentido indisposto no sábado e devido ao seu historial clínico.

Eusébio permanece internado em Poznan por vigilância

Segundo Henrique Jones, médico da seleção portuguesa de futebol, o embaixador da equipa das ''quinas'' realizou exames complementares de diagnóstico, entre os quais um eletrocardiograma que registou uma ''pequena alteração'', e vai ficar internado no hospital Miejski durante a noite, sob observação.

''O Eusébio teve uma indisposição e resolvemos trazê-lo ao hospital, onde fez exames de rotina, análises e eletrocardiogramas. Nesse eletrocardiograma detetou-se uma pequena alteração, obviamente que tínhamos de ver melhor o problema e resolvemos transferi-lo para este hospital, onde existe uma unidade de cardiologia específica e o Eusébio fez uma coronáriografia, um estudo cardíaco, que não revelou nada de grave'', afirmou o clínico à saída da unidade hospitalar.

Henrique Jones assegurou que o antigo jogador ''está a falar, a dialogar, esteve sempre consciente e a par dos exames que iam ser feitos'' e que ''ficou internado'' como ''medida de precaução''.

''Vou voltar cá para falar com os médicos e provavelmente [o Eusébio] irá para Portugal para continuar o seu tratamento do problema que já tem de base que, neste momento, não inspira cuidados. Inspira vigilância, inspira preocupação mas sem cuidados'', referiu o médico.

Ainda de acordo com Henrique Jones, Eusébio fará durante a manhã de domingo ''duas ou três análises de sangue, para ver se os valores alterados normalizam''.

Eusébio, que completou 70 anos a 25 de janeiro, sentiu-se indisposto cerca das 19:30 locais (18:30 em Lisboa), quando estava no hotel onde se encontra instalada a seleção nacional, em Opalenica.

A Federação Portuguesa de Futebol emitiu um comunicado esclarecendo que ''depois de uma primeira observação e de contactado o seu médico em Lisboa, [Eusébio] deslocou-se por precaução, acompanhado por um dos médicos da equipa das quinas a um hospital de Poznan, onde se encontra a efetuar exames complementares''.

Eusébio já tinha ficado internado de 20 a 22 de fevereiro, no Hospital da Luz, em Lisboa, devido a uma crise de hipertensão.

A antiga glória do Benfica e da seleção portuguesa já tinha passado o Natal de 2011 na unidade hospitalar, onde esteve internado entre 19 e 31 de dezembro, devido a uma pneumonia bilateral, tendo nesse período passado três dias nos cuidados intensivos.

A 04 de janeiro voltou a ser internado devido a uma cervicalgia aguda, recebendo alta seis dias depois.

Entre muitos outros títulos, Eusébio sagrou-se campeão europeu pelo Benfica em 1962, foi eleito o melhor jogador da Europa em 1965 (Bola de Ouro) e foi o melhor marcador do Mundial de 1966, assinando nove golos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?