loading

Eusébio está bem, afirma médico da seleção portuguesa Henrique Jones

O médico da seleção portuguesa Henrique Jones afirmou hoje que Eusébio está ''muito bem'' e o antigo futebolista deverá abandonar o hospital em Poznan, na Polónia, na quinta-feira, regressando a Portugal no mesmo dia.

Eusébio está bem, afirma médico da seleção portuguesa Henrique Jones

''Do ponto de vista da evolução do Eusébio posso ser otimista, porque ele está muito bem, está muito melhor. Fizeram-lhe uma bateria de exames, desde TAC's a ressonâncias, obviamente ele tem problemas antigos, cardíacos e de outro nível, e, embora esteja em condições de ter alta, aqui acham por bem que seja evacuado num avião medicalizado'', explicou Henrique Jones.

O clínico disse respeitar a decisão dos médicos polacos, depois de voltar a visitar o embaixador da seleção portuguesa de futebol, juntamente com o vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) Humberto Coelho, com o diretor desportivo federativo, Carlos Godinho, e com o médico Nuno Campos.

''Nesse sentido, apesar de estar bem do ponto de vista cardíaco, é uma medida de precaução compreensível que só deem alta se houver condições, até porque as características do voo podem alterar os parâmetros fisiológicos, logo acham bem que deva ser evacuado num avião aeromédico. Vai descansar mais um ou dois dias e, provavelmente, será evacuado na próxima quinta-feira'', sublinhou.

Henrique Jones acrescentou que o médico da FPF Nuno Campos vai permanecer em Poznan com Eusébio, contando com o apoio de intérpretes, reiterando a recuperação do antigo futebolista: ''O Eusébio está ótimo e estas são medidas compreensivas para proporcionar ao doente todas as condições de transporte''.

Já o ''vice'' federativo esclareceu que Eusébio vai ver o encontro entre Portugal e Espanha, das meias-finais do Euro2012, através da televisão.

''Nós temos todos os cuidados que ele necessita e esperamos que na quinta-feira regresse, porque os médicos consideram que a altitude pode ser prejudicial, porque ele está fraco, aquele desarranjo intestinal enfraqueceu-o. Agora, vamos acalmar um pouco. Ele está com vontade de ir embora, diz que gostava de já estar em casa'', frisou.

Eusébio, que completou 70 anos a 25 de janeiro, sentiu-se indisposto no sábado, quando estava no hotel onde se encontra instalada a seleção portuguesa durante o Euro2012, em Opalenica.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?