loading

Europeu sub-19 (fem.): José Paisana confiante que Portugal vai dar o máximo

O treinador da seleção feminina de futebol de sub-19, José Paisana, garantiu que Portugal está “confiante” e “vai dar o máximo” no Europeu do escalão, na estreia absoluta das portuguesas numa na fase final de uma competição.

Europeu sub-19 (fem.): José Paisana confiante que Portugal vai dar o máximo

“Estamos a preparar tudo com muito cuidado para não sermos surpreendidos, já que as dificuldades são grandes. Há uma coisa que existe que é confiança e vontade de dar o nosso máximo”, sublinhou José Paisana em declarações à agência Lusa, na antevisão do Europeu de sub-19, que começa segunda-feira, em Antália, Turquia.

O treinador nacional reconhece o feito da sua equipa estar entre as oito melhores da Europa, mas avança que os grupos na competição são “ambos difíceis”.

No grupo de Portugal (A) encontram-se a anfitriã Turquia, com a qual a equipa das quinas irá fazer a sua estreia segunda-feira, a Roménia (jogo agendado para 05 de Julho) também esta, uma selecção estreante, e a Dinamarca (08 de Julho).

No grupo B, estão as selecções de Espanha, Sérvia, Inglaterra, Suécia.

Para José Paisana, a Dinamarca aparece com “favorita” do grupo, mas salienta que a equipa não quer “pensar dessa forma” e, em vez disso, sentir “que pode dar o máximo” estando a treinar diariamente para dignificar a camisola nos três jogos da fase de grupos.

Paisana reconheceu ainda a força da Roménia, classificando-a como “uma equipa que também é uma outsider”, mas que eliminou a França e a Holanda e como tal, tem as suas qualidades.

O treinador nacional sublinha que cada jogo “será determinante” para a selecção das quinas, avançando que o primeiro jogo com a Turquia irá “definir muitas coisas” e torna-se ''no mais importante'', porque é o que será disputado em primeiro lugar.

“Todos os adversários são muito difíceis, a nossa realidade é uma realidade que não podemos comparar com a da Europa. Mas aquilo que prometemos é que em cada jogo vamos dar o nosso máximo, o nosso empenho, vamos estar motivadas e como tal, com certeza, a nossa prestação há de ser positiva”, frisou.

Também a “capitã” da seleção, Rita Fontemanha, está optimista, revelando que o espírito da equipa “está sempre no máximo”, reconhecendo tratar-se de “um grupo fantástico, com uma união incrível”, que tenta demonstra-lo em todos os jogos.

“[Vamos à Turquia] Com a máxima entrega e máxima dedicação. Sempre a 100 por cento em todos os jogos. Fizemos história uma vez e queremos continuar a contar a história. É isso que vai acontecer”, disse, confiante, a médio lusa, que conta com 18 internacionalizações no currículo.

Rita Fontemanha reconheceu que todas as equipas do grupo têm o mérito de estar presentes na fase final, afirmando que se trata de um agrupamento “bastante complicado e difícil”, embora todos tenham hipóteses de passar.

A Roménia ganhou o grupo 3 na fase de qualificação, atirando para fora do Europeu a França, que possui o segundo melhor registo em finais, sendo campeã em 2003 e 2010. Já a Dinamarca foi a segunda selecção melhor classificada.

No grupo B do Europeu, a Inglaterra, campeã em 2009, venceu o grupo 6, a Suécia eliminou a campeã em título, a Alemanha (das equipas com mais presenças em finais), e venceu o grupo 2, enquanto a Sérvia foi a primeira classificada no grupo 4, assim como a Espanha, no grupo 5.

As pupilas de José Paisana estreiam-se na fase final do Europeu segunda-feira, frente à anfitriã da prova, Turquia, jogando depois a 05 de julho com a Roménia, e a Dinamarca, a 08 de julho.

As meias-finais estão agendadas para 11, com o jogo da final disputado três dias mais tarde, a 14 de julho.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?