loading

Itália: Nápoles arrisca perda de pontos por manipulação de resultados

O Nápoles poderá ser penalizado com a subtração de dois pontos depois de um antigo guarda-redes da equipa “azzurri” ter admitido hoje que participou na manipulação de um resultado de um jogo em 2010.

Itália: Nápoles arrisca perda de pontos por manipulação de resultados

Perante os responsáveis do comité disciplinar da Federação Italiana de Futebol (FIGC), o guardião Matteo Gianello assumiu que viciou o resultado do jogo entre a Sampdoria e o Nápoles, a 16 de maio de 2010, e que terminou com a vitória da equipa de Génova, por 1-0.

Nesse encontro da última jornada do campeonato, a Sampdoria garantiu o quarto lugar e o acesso à Liga dos Campeões da temporada seguinte.

Por ter colaborado com a FIGC, o organismo decidiu reduzir a suspensão de Matteo Gianello para 16 meses.

Na mesma audiência, Paolo Cannavaro, atual capitão do Nápoles, o defesa Gianluca Gava e responsáveis da emblema napolitano negaram qualquer envolvimento em manipulação de resultados.

Atualmente, o Nápoles ocupa o terceiro lugar da Serie A, com 33 pontos, menos cinco que a Juventus, que lidera.

Já esta temporada quatro equipas foram punidas com redução de pontos, depois de ter sido provado a existência de manipulação de resultados. O Siena perdeu seis pontos, a Atalanta ficou sem dois e Sampdoria e Torino, ambos, sem um.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?