loading

Ténis: Gastão Elias único português a seguir em frente em São Paulo

Gastão Elias foi hoje o único tenista português a passar à segunda ronda da fase de qualificação do torneio de São Paulo, no Brasil, já que tanto João Sousa como Frederico Gil perderam os seus encontros.

Ténis: Gastão Elias único português a seguir em frente em São Paulo

Gastão Elias entrou da melhor forma no ''qualifying'' de singulares do torneio brasileiro, “despachando” em apenas 58 minutos o local Bruno Sant'Anna.

Quinto cabeça de série, o 132.º jogador da hierarquia mundial garantiu a presença na segunda ronda com um triunfo por 6-1 e 6-2 sobre o 388.º tenista mundial.

O próximo adversário de Elias, que aproveitou de forma irrepreensível as oportunidades para quebra de serviço de que dispôs (cinco em cinco), sairá do jogo entre o sérvio Dusan Lajovic e o equatoriano Júlio César Campozano.

Ao contrário do compatriota, João Sousa não mostrou o porquê de ser o número um português e o primeiro cabeça-de-série da fase de qualificação do torneio brasileiro, caindo logo na estreia diante do colombiano Alejandro Gonzalez (210.º do ranking ATP).

0 88.º tenista mundial ainda salvou oito “break points”, mas foi incapaz de contrariar a fraca percentagem no segundo serviço (33 por cento de pontos ganhos) e a maior eficácia do adversário, que ganhou por 4-6, 7-6 (7-3) e 6-2, após duas horas e 29 minutos no “court”.

Sousa soma assim a segunda derrota consecutiva, depois de ter sido eliminado na primeira ronda do torneio de Viña del Mar, no Chile.

Frederico Gil seguiu o exemplo do número do número um luso e perdeu frente ao espanhol Javier Marti, por 7-6 (7-5) e 7-5.

Num encontro muito equilibrado, disputado durante uma hora e 44 minutos, o 185.º foi mais forte nos pontos decisivos, pondo um ponto final no percurso de Gil (181.º) no torneio brasileiro.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?