loading

UEFA estabelece data limite para apresentação de candidaturas ao Euro2020

A UEFA estabeleceu hoje 12 de setembro de 2013 como a data limite para a apresentação oficial de candidaturas à organização de jogos do Europeu de futebol de 2020, que se disputará em 13 cidades de diferentes países.

UEFA estabelece data limite para apresentação de candidaturas ao Euro2020

O organismo que rege o futebol europeu anunciará oito dias mais tarde, a 20 de setembro, os países candidatos a acolherem jogos da competição, cujas federações têm até 25 de abril de 2014 para remeter à UEFA os dossiers de candidatura.

Em setembro de 2014, em dia ainda por designar, o Comité Executivo UEFA vai anunciar as 13 cidades que ganharam o direito de receber os encontros do Campeonato da Europa de 2020, que será o primeiro organizado nestes moldes.

A UEFA informou em janeiro que os jogos serão divididos em 13 pacotes diferentes, com 12 pacotes ordinários, que incluem três jogos da fase de grupos e um da fase a eliminar (oitavos ou quartos-de-final), e um pacote que inclui as meias-finais e a final da prova.

Cada federação poderá apresentar no máximo duas candidaturas, uma para um dos pacotes ordinários e outra para o pacote das meias-finais e final, mas apenas será autorizado um recinto anfitrião por país.

A capacidade dos estádios é um dos principais requisitos impostos pela UEFA: lotação mínima para 50.000 espetadores para jogos da fase de grupos e oitavos de final, 60.000 para os quartos de final e 70.000 para as meias-finais e final.

Todas as seleções participarão na fase de qualificação, pelo que os 13 países escolhidos para receber jogos não se qualificarão automaticamente, mas os anfitriões terão a garantia de disputar dois jogos no seu país na fase de grupos caso se qualifiquem.

Os grupos da fase final continuarão a ser decididos através de um sorteio com cabeças de série, mas a distribuição das seleções anfitriãs pelos grupos terá em conta as distâncias de viagem, com voos que não excedam duas horas de duração entre cidades anfitriãs.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?