loading

António Costa apela a «civismo» dos adeptos do Benfica nos festejos

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, apelou hoje ao ''civismo'' dos adeptos do Benfica nos festejos, no caso de a equipa de futebol do clube conquistar algum dos títulos que ainda disputa.

António Costa apela a «civismo» dos adeptos do Benfica nos festejos

Depois de, na terça-feira, a estátua do Marquês de Pombal ter acordado com um ‘graffiti’ com a frase ''Reservado SLB'', assinada pela claque do clube benfiquista ''No Name Boys'' e ''Casal Ventoso'', António Costa apelou hoje para que o incidente não se repita.

''Espero que [os festejos] decorram com muita alegria e entusiasmo, mas em total civismo'', afirmou o autarca de Lisboa, adiantando que a estátua já foi limpa.

António Costa, que falava aos jornalistas durante o Portugal Open em ténis, manifestou ainda o desejo de que o Benfica possa trazer à capital a festa de três conquistas: campeonato, Taça de Portugal e Liga Europa.

No caso de os “encarnados” ganharem qualquer título, António Costa assegurou que as portas do município estarão abertas para receber a equipa.

O presidente da Câmara de Lisboa marcou hoje presença no 24.º Portugal Open, sendo que é a primeira vez que visita o torneio.

''Gosto de ténis, mas venho sobretudo pela admiração que tenho pelo João Lagos [diretor do Portugal Open], pelo seu extraordinário trabalho e pela sua coragem, persistência e capacidade de concretização. Não é fácil, nos tempos que correm, concretizar estes projetos'', sustentou.

Sobre a mudança do nome do torneio de Estoril Open para Portugal Open, António Costa mostrou-se favorável.

''A mudança de nome foi uma aposta por parte da organização e é importante que as marcas sejam uma marca global'', disse.

Adepto da modalidade há pouco tempo, António Costa joga ténis pelo ''convívio e para fazer exercício'' e tem como tenista preferido Roger Federer.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?