loading

Boavista conquista Taça de Portugal feminina à quarta tentativa

O Boavista conquistou hoje, à quarta tentativa, a Taça de Portugal de futebol feminino ao vencer o Valadares Gaia, por 3-1, na final disputada no Estádio Nacional, no Jamor.

Boavista conquista Taça de Portugal feminina à quarta tentativa

Golos de Landinha, Rita Fontemanha e Guita fizeram com que o Boavista levasse a Taça de Portugal para casa, depois de ter marcado presença em três finais: 2007 (1ºDezembro), 2009 (Escola) e 2010 (1ºDezembro).

O golo de honra para a jovem equipa de Valadares, que tenta atualmente subir à I Divisão, no campeonato de promoção, foi marcado por Dani Veloso, aos 73, mas o resultado acabou por não espelhar o que aconteceu em campo.

Numa primeira parte equilibrada, a formação do Valadares acabou por começar a pressionar com Joana Rita a rematar por cima da trave da baliza de Rute Costa, aos 21 minutos.

Quatro minutos depois surgia nova oportunidade para a formação de Ivan Baptista, com um remate ao lado da veterana internacional Edite Fernandes.

No entanto, foi o Boavista a primeira equipa a marcar no Jamor, aos 29 minutos por intermédio de Landinha.

Na segunda parte, o Valadares não baixou os braços e Dani Veloso fez, aos 51 minutos, um remate à entrada da área à figura do guarda-redes.

Aos 60 minutos surge nova oportunidade de golo para o Boavista, com um remate de Leo que saiu acima da barra. Oito minutos depois, Rita Fontemanha fez o 2-0 para as axadrezadas.

Aos 73 minutos surgiu o golo da equipa do Valadares Gaia, por intermédio de Dani Veloso, após uma recarga que surge depois de um livre defendido por Rute Costa.

Aos 88 minutos, Tatiana adiantou-se na baliza para intercetar as avançadas axadrezadas, mas o cálculo deu errado e Guita aproveitou o erro para rematar e marcar de baliza aberta.

À quarta participação na Taça de Portugal, o Boavista leva finalmente a Taça do Jamor, depois de ter perdido em 2009, nas grandes penalidades para o Escola FC, em 2007 e em 2010 perdeu para o 1º Dezembro, vencedor das últimas três edições e recordista na competição, com sete conquistas em nove edições.

Ficha de Jogo:

Jogo disputado no Estádio Nacional, Jamor.

Valadares Gaia – Boavista, 1-3.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadoras:

0-1, Landinha, 29 minutos.

0-2, Rita Fontemanha, 68.

1-2, Dani Veloso, 73.

1-3, Guita, 88.

Equipas:

Valadares Gaia: Tatiana, Isabel Osório, Sara, Davis (Marta Dias, 65), Ágata, Joana Rita, Edite Fernandes, Raquel Pessoa, Carla Couto, Ana Cerqueira e Dani Veloso.

(Suplentes: Jessica, Sofia Teles, Marta Dias, Nokas, Tamára, Lári, Liliana Davide).

Treinadora: Mara Vieira.

Boavista: Rute Costa, Rita Lima, Marta Lourenço, Belinha, Landinha, Figo, Rita Fontemanha, Leo, Guita, Micas (Barbara, 79) e Vanessa (Teté, 58[Coimbra, 90+2]).

(Suplentes: Mariana, Nanda Coimbra, Adriana, Xana, Bárbara e Téte).

Treinador: Ivan Baptista.

Árbitro: Berta Tavares.

Ação Disciplinar: Cartão amarelo para Teté (59) e Carla Couto (60).

Assistência: Cerca de 850 pessoas.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?