loading

ESPECIAL: Edinho, aos 31 anos, procura lugar ao sol no Sp. Braga

Formado nas escolas do Almada, o avançado Edinho é aposta de António Salvador e Jesualdo Ferreira para o ataque do Sp. Braga, em 2013-14. Depois de uma primeira passagem sem grande expressão pelo emblema minhoto (2003-05), o luso-guineense tentará regressar em força e com mais experiência. No dia em que o goleador completa 31 anos, acompanhe o Futebol 365 nesta pequena viagem pela sua carreira.

ESPECIAL: Edinho, aos 31 anos, procura lugar ao sol no Sp. Braga

Arnaldo Edi Lopes da Silva, porque Edinho é nome artístico. Avançado de fácil remate, viveu os seus primeiros anos como futebolista no Almada, tendo ainda passado pelo Barreirense antes de ingressar no Sp. Braga. Na cidade dos Arcebispos, teve mais sucesso no plantel B, onde apontou 32 golos em 50 partidas. Pela equipa principal nunca marcou, mas poderá fazê-lo esta época.

Ainda sob contrato com o Sp. Braga, esteve emprestado aos nortenhos do Paços de Ferreira e do Gil Vicente. Em ambos os conjuntos foi uma aposta regular, mas marcou mais pelos gilistas (seis) do que pelos pacenses (dois). A seguir, o Vitória de Setúbal, de forma definitiva. No Sado, ficou apenas meia época, período em que apontou seis tentos.

A vontade de sair para o estrangeiro era grande e, com o interesse do AEK de Atenas, não quis desperdiçar tal oportunidade. Na capital grega, esteve um ano e meio e, como já teve oportunidade de confessar ao Futebol 365, conheceu uma realidade e uma paixão pelo futebol completamente diferentes da portuguesa.

No Málaga, onde chegou em 2009-10, nunca teve grandes oportunidades. Uma equipa com dinheiro e estrelas, que sempre pareceu dar mais valor ao imediato do que ao trabalho de construção e persistência. Aí, apontou dois golos em 17 partidas, mas saiu por empréstimo para o PAOK, Marítimo e Académica de Coimbra. Ao serviço dos estudantes viveu bons momentos. Edinho nunca escondeu uma grande admiração por Pedro Emanuel e pelas gentes da Briosa.

Em termos internacionais, Edinho foi aposta de Carlos Queiroz e possui dois tentos pela seleção das quinas. No Sp. Braga, o objetivo será começar de pontaria afinada e captar a atenção de Paulo Bento, numa posição onde Portugal teima em não possuir uma referência que convença. O Mundial-2014 tem que estar no seu horizonte. Aos 31 anos, o regresso a Braga. Mais uma oportunidade e caberá a Edinho aproveitá-la da melhor forma.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?