loading

Vaz Tê quer sair: «Estou frustrado com a minha situação no West Ham»

Contratado no mercado de inverno de 2011-12 ao Barnsley, Ricardo Vaz Tê foi absolutamente essencial no regresso do West Ham à Premier League. Contudo, tem perdido protagonismo na equipa treinada por Sam Allardyce e, nesse contexto, decidiu pedir formalmente para abandonar o Boleyn Ground.

Vaz Tê quer sair: «Estou frustrado com a minha situação no West Ham»

«Sou profissional há dez anos e nunca pedi para sair de um clube ou emiti um comunicado. No entanto, estou frustrado com a minha situação no West Ham. Na última temporada foi-me pedido para mudar de posição, mesmo tendo em conta que tinha marcado 24 golos. O objetivo era ficar entre os dez primeiros e cumpri com as instruções o melhor possível, porque o clube está em primeiro lugar. Depois, mesmo tendo estado lesionado durante três meses, nenhum jogador fez mais assistências e nenhum extremo marcou mais golos do que eu», apontou o avançado de 26 anos, fortalecendo o seu argumento.

«Para além disso, desde que entrei no clube, a 31 de janeiro de 2012, nenhum jogador marcou mais golos do que eu em jogos oficiais. As estatísticas são claras e, embora tudo isto, é bastante claro para mim e para os meus representantes que não entro nas escolhas do treinador. Desse modo, é com tristeza que peço para sair para outro clube onde as minhas qualidades sejam apreciadas», finalizou, num comunicado aberto.

Restam poucos dias para o West Ham procurar uma colocação para Ricardo Vaz Tê, ou então decidir voltar a contar mais assiduamente com o goleador português. Apesar de ter nascido em Lisboa, Vaz Tê nunca participou na Primeira Liga de Portugal, tendo ficado apenas pelos juniores do Farense. Representou o escalão sub-21 de Portugal, mas continua a aguardar por uma hipótese nos AA.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?