loading

Liga Europa: Paços Ferreira e Pandurii empatam a uma bola

Paços Ferreira e Pandurii empataram esta quinta-feira (1-1) em encontro da segunda jornada do grupo E da Liga Europa de futebol, disputado em Guimarães.

Liga Europa: Paços Ferreira e Pandurii empatam a uma bola

O empate premeou a eficácia da equipa romena, que marcou no primeiro lance de perigo do jogo e passou o resto do tempo com as linhas recuadas, e penalizou um Paços em poupanças, mas que não conseguiu materializar em golo a sua superioridade, desperdiçando um encaixe de mais 200 mil euros, o dobro do conseguido com o empate.

Costinha decidiu fazer poupanças no jogo e mudou seis elementos num ''onze'' que repetiu apenas António Filipe, Tiago Valente, Hélder Lopes, Bebé e Caetano. A equipa ressentiu-se da falta de rotina dos elementos chamados à equipa inicial e que formaram o 11.º ''onze'' em outros tantos jogos oficiais realizados pela formação pacense.

O jogo começou ao jeito de muitos outros já disputados pelo Paços de Ferreira esta época, com o adversário a aproveitar um erro defensivo para se adiantar no marcador: Momcilovic, aos cinco minutos, limitou-se a empurrar para a rede a bola que a defensiva pacense não conseguiu afastar no primeiro canto do jogo.

Esta atitude masoquista da equipa pedia um Paços mais prático e menos romântico de querer sempre tratar bem a bola, em especial nas situações de finalização: Caetano, Manuel José, Bebé, Rui Miguel e Seri tiveram oportunidade de marcar, mas pouco mais conseguiram do que ''assustar'' Mingote.

Seri foi o elemento mais dinâmico da equipa, num meio-campo composto ainda por um jogador mais posicional, Filipe Anunciação, e outro mais criativo, Rui Miguel, mas que demorou a encontrar a melhor forma de contornar o jogo mais conservador dos romenos.

Apesar de jogar com as linhas recuadas, à espreita do erro pacense, o Pandurii apostava quase tudo no contra-ataque e, aos 39 minutos, num cabeceamento do holandês Breeveld, ainda ameaçou a baliza de António Filipe, que, aos 10 minutos, numa má reposição, entregou a bola a Matulevicius, mas o avançado romeno desperdiçou.

A superioridade pacense acentuou-se no início da segunda parte e materializou-se em golo aos 49 minutos, por Rui Miguel, a concluir uma jogada à Barcelona, num ''tika-taka'' que envolveu Seri, o melhor dos pacenses em jogo.

Este golo despertou os romenos e parece ter ''consolado'' os pacenses, que podiam e deviam ter pressionado mais a defesa do Pandurii, o setor mais fraco da equipa.

Mais iguais neste período, Paços e Pandurii partiram o jogo a meio e a qualidade do espetáculo ressentiu-se, rareando as oportunidades e os lances junto das duas áreas, à exceção de dois remates, um para cada lado: Filipe Anunciação fez brilhar Mingote, aos 65 minutos, e Buleica, aos 80, também de fora de área, testou os reflexos de António Filipe.

Com esta igualdade, o Paços de Ferreira reparte com o Pandurii o último lugar do Grupo E, atrás dos ucranianos do Dnipro, com três, hoje derrotados pelo líder Fiorentina, com seis.

Programa da jornada

Quinta-feira, 3 de Outubro de 2013
Anzhi - Tottenham, 0 - 2
Rubin - Zulte-Waregem, 4 - 0
Kuban - Valência, 0 - 2
Shakter Karaganda - Maccabi Haifa, 2 - 2
AZ - PAOK, 1 - 1
Liberec - Estoril, 2 - 1
Rapid Wien - Dynamo Kyiv, 2 - 2
Genk - Thun, 2 - 1
Sevilla - SC Freiburg, 2 - 0
Rijeka - Bétis, 1 - 1
Lyon - V. Guimarães, 1 - 1
Tromso - Sheriff Tiraspol, 1 - 1
Trabzonspor - Lazio, 3 - 3
Legia Warszawa - Apollon Limassol, 0 - 1
Dnipro - Fiorentina, 1 - 2
Esbjerg - RB Salzburg, 1 - 2
Elfsborg - Standard, 1 - 1
Wigan - Maribor, 3 - 1
Paços Ferreira - Pandurii, 1 - 1
Apoel - Frankfurt, 0 - 3
Bordeaux - Maccabi Tel Aviv, 1 - 2
Ludogorets - Dinamo Zagreb, 3 - 0
Chornomorets - PSV, 0 - 2
Swansea City - Sankt Gallen, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?