loading

Síntese: Portimonense vence Braga B e fica à espera do Moreirense-Penafiel

O Portimonense venceu hoje por 1-0 o Sporting de Braga B e pode capitalizar o embate entre Moreirense e Penafiel, os dois primeiros classificados da II Liga portuguesa de futebol, que encerra na quarta-feira a 15.ª jornada.

Síntese: Portimonense vence Braga B e fica à espera do Moreirense-Penafiel

Um golo marcado aos 89 minutos por Quinaz, que tinha entrado em campo aos 75, permitiu à equipa algarvia impor-se no estádio dos minhotos e reduzir para três pontos o atraso para o Moreirense e para dois relativamente ao Penafiel, sendo que pelo menos um deles perderá pontos nesta ronda.

À frente do Portimonense, que ocupa o quarto lugar em igualdade pontual com o FC Porto B, está ainda o Sporting B, mas estas equipas só poderão subir de escalão se as representações principais dos respetivos clubes forem despromovidas.

Os “leões” pareciam lançados para uma goleada no recinto da Oliveirense, chegando ao 3-0 pouco depois do intervalo, com destaque para Betinhho, autor dos dois primeiros golos, mas os anfitriões reagiram e reduziram para 3-2 com meia hora por jogar, durante a qual foram incapazes de restabelecer o empate.

Tanto o Sporting B, como o Portimonense, ultrapassaram o FC Porto B, que caiu para o quinto posto depois de ter sido derrotado no terreno do União da Madeira, em consequência do golo tardio de Bocar Djumo, marcado aos 81 minutos.

Dois golos marcados por Fausto nos últimos 10 minutos, aos 80 e 90, o último de grande penalidade, mantiveram o Tondela, sexto posicionado, na rota dos primeiros lugares, depois de Dieguinho ter inaugurado o marcador para o Beira-Mar durante a primeira parte.

Ao 15.º jogo na competição, o Trofense conquistou a primeira vitória e logo por categórico 4-1 no estádio do Sporting da Covilhã – que se atrasou na corrida pelos lugares de topo -, mas isso não evitou que se mantivesse na última posição.

O Trofense ficou, contudo, mais próximo dos rivais na luta pela manutenção, como o Feirense, antepenúltimo colocado, que perdeu por 1-0 na receção ao Farense, e o Santa Clara, derrotado em casa por 2-1 pelo Desportivo das Aves, o que provocou a saída do treinador Carlos Condeço.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?