loading

LC/Grupo C: Benfica vence Anderlecht e ainda sonha com os 'oitavos'

O Benfica venceu hoje o Anderlecht por 3-2, em Bruxelas, em jogo da quinta jornada do grupo C da Liga dos Campeões de futebol, mantendo-se assim ainda na corrida aos "oitavos".

LC/Grupo C: Benfica vence Anderlecht e ainda sonha com os 'oitavos'

Em Bruxelas, em jogo da quinta e penúltima jornada, um golo do suplente Rodrigo, aos 90 minutos, garantiu aos “encarnados” uma valiosa vitória, que permite à formação de Jorge Jesus lutar pela continuidade na Liga “milionária”, na derradeira ronda perante o Paris Saint-Germain, que já garantiu o primeiro lugar.

Além de ainda estar “vivo” na “Champions”, a equipa da Luz confirmou a continuidade nas competições europeias através da Liga Europa, prova que foi finalista vencido na última época.

O Benfica voltou a demonstrar que está bem longe do nível exibicional alcançado, por exemplo, na temporada passada e sofreu muito, e em grande parte por culpa própria, no Estádio Constant Vanden Stock.

O defesa central Mbemba colocou a Anderlecht em vantagem aos 18 minutos, num lance em que aproveitou alguma passividade de Luisão, que hoje somou o seu 98.º jogo nas competições europeias, mas Matic refez a igualdade aos 34, naquele que foi praticamente o primeiro remate do Benfica à baliza.

Na segunda parte, Mbemba passou de herói a vilão e colocou equipa portuguesa na frente, com um autogolo aos 52, mas Bruno voltou a igualar a partida, aos 77, novamente com muitas culpas para a defensiva “encarnada”.

Já perto do final, num lance entre jogadores que iniciaram a partida no banco, Sulejmani isolou Rodrigo, que “fuzilou” o guarda-redes Proto e manteve o Benfica ainda com possibilidades, embora difíceis, de apurar-se para os “oitavos”.

Apesar do triunfo, o Benfica mostrou que Oscar Cardozo, lesionado, é uma ausência de peso nesta equipa e, mesmo com o regresso de Fejsa ao meio-campo, continua com algumas debilidades nessa zona do terreno.

Aliás, os médios “encarnados”, muito recuados e impondo pouca pressão, somaram várias perdas de bola em zonas proibidas, o que, por exemplo, deu origem ao segundo golo do Anderlecht e isso não foi melhor aproveitado pelo seu adversário, porque, mais uma vez, a equipa belga mostrou que está longe no nível necessário para esta competição.

Com Lima e Markovic “escondidos” do jogo, coube a Gaitan ser protagonista do Benfica nesta partida, com várias arrancadas que desequilibraram a defensiva do Anderlecht.

Antes de ter sido substituído, com alguma surpresa, aos 72 minutos, o extremo argentino teve um momento genial no segundo tento dos “encarnados”, que acabou com Mbemba a empurrar para a própria baliza.

A vencer, o Benfica estranhamente mostrou-se algo nervoso, recuou demasiado no terreno e, com isso, acabou por dar alguma motivação ao Anderlecht, que, com alguma justiça, chegou ao empate por Bruno, aos 77, deixando por minutos a equipa portuguesa definitivamente afastada da “Champions”.

Contudo, no final, o herói acabou por ser Rodrigo, que esta temporada tem estado um pouco afastado das escolhas de Jorge Jesus, ao anotar, poucos instantes depois de ter entrado em campo, o golo da vitória.

Programa da jornada

Terça-feira, 26 de Novembro de 2013
Zenit - Atlético Madrid, 1 - 1
Steaua - Schalke 04, 0 - 0
Basel - Chelsea, 1 - 0
Ajax - Barcelona, 2 - 1
Dortmund - Napoli, 3 - 1
FC Porto - Austria Wien, 1 - 1
Arsenal - Marseille, 2 - 0
Celtic - Milan, 0 - 3

Quarta-feira, 27 de Novembro de 2013
CSKA - Bayern München, 1 - 3
Anderlecht - Benfica, 2 - 3
PSG - Olympiakos, 2 - 1
Man City - Plzen, 4 - 2
Juventus - Kobenhavn, 3 - 1
Shakhtar - Real Sociedad, 4 - 0
Leverkusen - Man Utd, 0 - 5
Real Madrid - Galatasaray, 4 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?