loading

Benfica anula duas desvantagens e suplente Sulejmani garante vitória

O Benfica bateu hoje o Olhanense por 3-2, regressando às vitórias na I Liga portuguesa de futebol, em jogo da 13.ª jornada no qual anulou duas desvantagens, antes de Sulejmani vindo do banco, garantir o triunfo "encarnado".

Benfica anula duas desvantagens e suplente Sulejmani garante vitória

Os algarvios estiveram duas vezes em vantagem, com golos de Femi Balogun (sete minutos) e Paulo Regula (31), anulados por Lima (19) e Matic (37) ainda na primeira parte, antes de um golo de Sulejmani (47), que tinha sido aposta ao intervalo, selar o resultado logo no início da segunda metade.

Numa partida marcada pela lesão de Artur, substituído por Oblak, aos 69 minutos, o Benfica garantiu três pontos e, agora com 30, manteve-se na perseguição ao líder Sporting, que soma mais dois.

O técnico "encarnado", Jorge Jesus, que cumpriu o quarto e último jogo de castigo (30 dias) pelos incidentes em Guimarães, abdicou de um centrocampista e voltou ao 4-4-2, face ao jogo com o PSG (2-1), para a Liga dos Campeões, e à suspensão do argentino Enzo Pérez.

Com Ivan Cavaleiro regressado à titularidade, assim como Rodrigo, que fez companhia a Lima no ataque, o Benfica começou mais pressionante, mas a acusar alguma inadaptação ao relvado, com vários jogadores a escorregarem, como Luisão, num lance que poderia causar perigo.

Na primeira ocasião em que o Olhanense ultrapassou o seu meio-campo, aos sete minutos, surgiu o primeiro golo da partida: Sílvio, com um mau passe, deixou a bola em Mehmeti, que correu pela direita e centrou para um remate de Dionisi, defendido por Artur, surgindo Femi a concluir na recarga.

O Benfica, que ameaçou por duas vezes a igualdade, por Rodrigo (11 minutos) e Lima (18), ambos com remates para fora, acabou por chegar ao empate pelo mesmo Lima, que respondeu de cabeça a um cruzamento de Gaitan, aos 19.

Sem capacidade para controlarem o jogo, os "encarnados" voltaram a "tremer" aos 29 minutos, quando Mehmeti falhou por pouco o segundo dos locais, concretizado logo dois minutos depois: Paulo Regula, a mais de 30 de metros da baliza, rematou colocado, embora Artur, que viu a bola bater à sua frente e depois passar entre si e o poste, pudesse ter feito mais.

Ainda antes do intervalo, aos 37 minutos, o Benfica anularia a segunda desvantagem do jogo, com Matic, aproveitando as facilidades concedidas pela defensiva algarvia, a ter tempo para, fora da área, preparar o 2-2 com um "tiro" indefensável para Belec.

Assistindo do camarote a uma exibição "apagada" de Ivan Cavaleiro, Jorge Jesus mandou o adjunto Raul José deixar o jovem português no balneário e a aposta em Sulejmani demorou apenas dois minutos a dar "frutos": o sérvio apontou o terceiro golo da sua equipa após passe de Rodrigo e um bom lance individual, ultrapassando Coubronne e rematando de “trivela”.

Após o 2-3, o jogo baixou de ritmo e o Benfica, com o holandês Ola John regressado após mês e meio de ausência, voltou a reduzir o contingente ofensivo e a assumir uma tática de 4-2-3-1 que lhe permitiu controlar a partida sem dificuldades.

O Benfica acabou por esgotar as substituições aos 69 minutos, com a saída de Artur, que se queixava do ombro direito, permitindo a estreia do jovem guardião eslovaco Oblak com a camisola "encarnada" em jogos da I Liga.

O Olhanense esteve pouco dinâmico em busca do empate e, em toda a segunda metade, só causou perigo ao sexto minuto de descontos, quando Murilo rematou com perigo, mas ao lado.

Programa da jornada

Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2013
Académica - Marítimo, 1 - 1

Sábado, 14 de Dezembro de 2013
Sp. Braga - V. Setúbal, 2 - 0
Sporting - Belenenses, 3 - 0

Domingo, 15 de Dezembro de 2013
Arouca - V. Guimarães, 0 - 2
Olhanense - Benfica, 2 - 3
Rio Ave - FC Porto, 1 - 3

Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2013
Nacional - Paços Ferreira, 2 - 1
Estoril - Gil Vicente, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?