loading

Taça da Liga: Sporting e FC Porto empatam a zero em Alvalade

O Sporting e o FC Porto empataram hoje 0-0, em encontro da primeira jornada do Grupo B da terceira fase da Taça da Liga em futebol, disputado no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Taça da Liga: Sporting e FC Porto empatam a zero em Alvalade

O guarda-redes Fabiano, com um "mão cheia" de boas defesas, impediu hoje que o Sporting batesse o FC Porto, num encontro da primeira jornada do Grupo B da Taça da Liga de futebol que terminou empatado a zero.

No Estádio de Alvalade, o guardião brasileiro, que substituiu o habitual titular Helton, realizou uma grande exibição, especialmente na segunda parte, impedindo várias vezes que os "leões" chegassem ao golo, que colocaria a formação de Leonardo Jardim no topo do agrupamento.

O médio Vitor teve mesmo nos pés, por duas vezes, já na parte final da segunda parte, a oportunidade de garantir a vitória para o Sporting, mas em ambas as ocasiões acabou por falhar.

Com Marcelo Boeck e Slimani na equipa titular, e Rui Patricio e Montero no banco, o Sporting não deslumbrou, mas fez o suficiente para somar uma vitória, perante um FC Porto, sem Lucho e Jackson, que esteve muito longe das suas melhores exibições.

Durante praticamente os 90 minutos, os campeões nacionais preferiram jogar em contenção, sem grande velocidade, com o claro objetivo de não saírem derrotados de Alvalade, enquanto a equipa lisboeta tomou mais riscos.

Depois de um início bastante equilibrado, Wilson Eduardo isolado fez brilhar Fabiano, aos 26 minutos, naquele que seria o ponto de partida para umas melhores exibições do guarda-redes brasileiro desde que ingressou no FC Porto, vindo do Olhanense.

O encontro teve muita luta a meio campo, com Fernando a "amarrar" André Martins, impedindo o cérebro "leonino" de construir mais jogadas, enquanto, do outro lado, William Carvalho fez vida "negra" a Carlos Eduardo.

Por isso mesmo, a partida não teve grandes lances de criatividade até aos 74 minutos, altura em que Fabiano foi "gigante" com três defesas seguidas.

Primeiro, o guarda-redes dos "dragões" impediu Carrilo, depois fez uma defesa quase impossível a remate de Montero, que já tinha rendido Slimani, e acabou a afastar um pontapé de Cedric.

Com este lance, o Sporting ganhou novo alento e protagonizou outra grande oportunidade para marcar, desta vez com Vitor a aparecer na "cara" de Fabiano, acabando o guardião por realizar nova fantástica defesa, aos 81 minutos.

O FC Porto ficou reduzido a 10 unidades, com Carlos Eduardo a ver duplo cartão amarelo, e o consequente vermelho, aos 84 minutos, e o Sporting voltaria até final a ter nova grande lance para marcar, de novo por Vitor.

Já nos descontos, o médio, que substituíra André Martins, apareceu em boa posição já dentro da área mas acabou por falhar o alvo.

Programa da jornada

Domingo, 29 de Dezembro de 2013
Rio Ave - Paços Ferreira, 2 - 0
Marítimo - Penafiel, 0 - 0
Estoril - Sp. Braga, 1 - 2
Sporting - FC Porto, 0 - 0

Segunda-feira, 30 de Dezembro de 2013
Belenenses - Beira-Mar, 1 - 0
Nacional - Benfica, 0 - 1

Quarta-feira, 8 de Janeiro de 2014
V. Setúbal - Sp. Covilhã, 1 - 0
Gil Vicente - Leixões, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?