loading

Gil Vicente empata Benfica que pode ser alcançado pelo Sporting

Gil Vicente e Benfica empataram hoje 1-1, em jogo da 17.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que deixa os “encarnados” ao alcance do Sporting, que no domingo recebe a Académica.

Gil Vicente empata Benfica que pode ser alcançado pelo Sporting

O Benfica entrou no Estádio Cidade de Barcelos com a oportunidade de se distanciar do FC Porto, que tinha acabado de perder na visita ao Marítimo, por 1-0.

Após o 0-0 ao intervalo, o brasileiro Lima colocou o Benfica em vantagem, aos 62 minutos, pouco depois de Siqueira ter sido expulso por acumulação de cartões amarelos e deixado os “encarnados” em inferioridade numérica.

A vantagem “encarnada” durou 11 minutos, até Vítor Gonçalves, com um remate à entrada da área, repor a igualdade, que podia ter sido desfeita, já nos últimos minutos do encontro, não fosse Adriano Facchini ter defendido nova grande penalidade, desta feita cobrada pelo regressado Oscar Cardozo.

Com este empate, o Benfica soma 40 pontos, mais três do que o Sporting, que recebe no domingo a Académica, e mais quatro do que o FC Porto, enquanto o Gil Vicente, que soma oito jogos sem vencer na I Liga, subiu ao 11.º lugar, com 19 pontos.

O Benfica assumiu o domínio da partida desde o início mas encontrou pela frente um Gil Vicente bem organizado e a dificultar ao máximo a manobra visitante.

Com um “4-4-2” bem compacto, os locais não deram grandes possibilidades à criação de jogadas de perigo para a baliza defendida por Adriano Facchini.

Aos onze minutos, Rodrigo desperdiçou uma soberana oportunidade para inaugurar o marcador. A jogada nasceu de um contra-ataque conduzido por Lima, que depois de entrar na área pelo lado direito assistiu o internacional sub-21 por Espanha, que foi traído por uma irregularidade do terreno e falhou o remate.

Os barcelense tentaram chegar à área contrária, mas das poucas vezes que o fizeram não criaram situações complicadas para Oblak, que só por uma vez se teve de aplicar, mas muito por culpa do mau estado do terreno.

O nulo ao intervalo apresentava-se inteiramente justo.

Com Hugo Vieira a aparecer no ataque da formação da casa para a segunda parte, os lisboetas entraram com mais determinação na tentativa de chegarem à vantagem, mas o Gil Vicente continuou a demonstrar eficácia a defender.

Aos 58 minutos, Siqueira derrubou Brito originando o segundo cartão amarelo, deixando a equipa com menos um jogador, porém, três minutos depois Brito, demonstrando alguma infantilidade, derrubou Nico Gaitan na área e Bruno Paixão assinalou a grande penalidade, que Lima concretizou no primeiro golo.

O Gil Vicente reagiu e o técnico João de Deus fez entrar Vítor Gonçalves, que cinco minutos depois de ter entrado apontou o golo da igualdade com um remate de fora da área, após dois pontapés de canto consecutivos.

Aos 83 minutos, Adriano Facchini, com uma grande defesa, negou o golo a Cardozo, que não jogava desde 09 de novembro de 2013.

Com o decorrer do tempo, a pressão do Benfica foi crescendo e o perigo foi constante.

Bruno Paixão concedeu cinco minutos de compensação e aos 90+1 assinalou nova grande penalidade contra os gilistas, por pretensa falta na área de Danielson.

Cardozo não conseguiu superiorizar-se a Adriano Facchini, que defendeu o remate do paraguaio.

Programa da jornada

Sexta-feira, 31 de Janeiro de 2014
Estoril - Arouca, 1 - 1

Sábado, 1 de Fevereiro de 2014
Marítimo - FC Porto, 1 - 0
V. Setúbal - Rio Ave, 2 - 0
Gil Vicente - Benfica, 1 - 1

Domingo, 2 de Fevereiro de 2014
Belenenses - Sp. Braga, 2 - 1
Sporting - Académica, 0 - 0

Segunda-feira, 3 de Fevereiro de 2014
V. Guimarães - Nacional, 1 - 2

Quarta-feira, 5 de Fevereiro de 2014
Paços Ferreira - Olhanense, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?