loading

Katanec compreende Oblak: «Não se pode comparar Portugal com Espanha»

Vendido ao Atlético de Madrid pelo valor da sua cláusula de rescisão (16 milhões de euros), o guarda-redes Jan Oblak será o responsável por defender a baliza do campeão espanhol em título. Srecko Katanec, selecionador da Eslovénia, aprova e compreende a decisão do seu compatriota em deixar o Benfica.

Katanec compreende Oblak: «Não se pode comparar Portugal com Espanha»

«É um salto qualitativo enorme, estou muito feliz por ele. Passa do futebol português para o espanhol e, sinceramente, não se pode comparar. No Benfica ganhou títulos, fez um ano espetacular com apenas 21 anos, mas a Liga BBVA está três ou quatro escalões acima. Para além disso, chega para defender a baliza do campeão!», notou.

Em entrevista ao jornal As, o selecionador da equipa dos Balcãs previu um futuro muito risonho para um guarda-redes que consegue fazer defesas impossíveis e garantir pontos.

«Está tudo a acontecer muito rápido na sua carreira, mas não quer dizer que ele não corresponda. Courtois é um dos melhores do Mundo, um guarda-redes completo, que garante pontos, mas Jan Oblak também o pode fazer. Nos dos primeiros treinos com ele, surpreendeu-me ao chegar a um par de bolas impossíveis», finalizou.

Neste momento, resta saber se Thibaut Courtois contará para José Mourinho no Chelsea ou se voltará a ser emprestado ao Atlético de Madrid. Caso o gigante belga fique em Londres, Oblak terá via aberta para assumir a titularidade na baliza dos 'colchoneros'.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?