loading

Taça da Liga: Freamunde bate Ac. Viseu e continua na corrida à segunda fase

O Freamunde reentrou hoje na corrida por um lugar na segunda fase da Taça da Liga de futebol, ao bater o Académico de Viseu por 1-0, em encontro da segunda jornada do Grupo B.

Taça da Liga: Freamunde bate Ac. Viseu e continua na corrida à segunda fase

A jogar perante os seus associados, o Freamunde, que encara esta competição como mais uma fase da pré-temporada, reagiu bem à desvantagem na ronda inaugural, diante do Sporting da Covilhã, por 2-0, mormente a partir da terceira alteração na equipa, logo aos 42 minutos de jogo.

A perspetiva de treinar para jogar dos locais acabou por prevalecer sobre a estratégia de um Académico de Viseu vitorioso no primeiro jogo (vitória em casa, por 4-1, frente ao Portimonense) e que repetiu o "onze", numa aposta de jogar para ganhar que ameaçou concretizar-se na primeira meia hora, com quatro lances de golo.

Com oito alterações na equipa, o técnico freamundense, Filó, não estava a gostar da apatia de alguns elementos, agravada pelo forte calor que se fez sentir durante o jogo, e esgotou as alterações aos 42 minutos.

Com a velocidade e raça do ex-júnior Tiago Leão no ataque, sobre a esquerda, e a maior mobilidade de Fausto Lourenço, um ex-viseeense adaptado à posição "nove", o Freamunde foi mais dinâmico e dominou na segunda parte.

Os locais adiantaram-se no marcador por Jô, aos 52 minutos, beneficiando de uma bola dividida por um colega e o guarda-redes Ivo Gonçalves, após centro de Huguinho da esquerda.

Os pupilos de Alex Costa tentaram reagir, mas faltou-lhes discernimento e até seria o Freamunde a ficar perto do segundo golo, aos 90+5, mas Tiago Leão, isolado por Robson, permitiu o desvio do guarda-redes viseense.

Com este resultado, o Freamunde igualou o Académico de Viseu, com três pontos, mantendo em aberto a disputa por uma das duas vagas para a segunda fase da competição.

Ficha do jogo:

Jogo no estádio do SC Freamunde, em Freamunde.

Freamunde - Académico de Viseu, 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

1-0, Jô, 52 minutos.

Equipas:

Freamunde: Jorge Baptista, Hugo Lopes (Fausto Lourenço, 32), Monteiro, Luís Pedro, Huguinho, Barbosa, Robson, João Alves (Lio, 39), Jô, Pedrinho e Tiago Cintra (Tiago Leão, 42).

(Suplentes: Marco Rocha, Rocha, Rui Rainho, Toni, Lio, Fausto Lourenço e Tiago Leão).

Treinador: Filó.

Académico de Viseu: Ivo Gonçalves, Tiago Costa, Pedro Santos, Tiago Gonçalves, Dalbert, Alphonse, Alex Porto (João Coimbra, 66), Luisinho, Tiago Borges, Filipe Nascimento (Marcel, 46) e Sandro Lima (Paulo Roberto, 46).

(Suplentes: Nuno Oliveira, João Carneiro, Ricardo Ferreira, João Ricardo, João Coimbra, Marcel e Paulo Roberto).

Treinador: Alex Costa.

Árbitro: Ricardo Lourenço (Portalegre).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luís Pedro (08), Pedro Santos (65), Monteiro (79), Tiago Borges (80), Barbosa (90+1) e Ivo Gonçalves (90+5).

Assistência: Cerca de 250 espetadores.

Programa da jornada

Quarta-feira, 30 de Julho de 2014
Leixões - Santa Clara, 3 - 0
Feirense - Atlético, 0 - 3
Freamunde - Ac. Viseu, 1 - 0
Tondela - Oriental, 4 - 2
Beira-Mar - Trofense, 0 - 1
Sp. Covilhã - Portimonense, 1 - 0
Oliveirense - Farense, 3 - 0
U. Madeira - Desp. Chaves, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?