loading

Surf: Tiago Pires termina em nono e Medina bate Slater

O brasileiro Gabriel Medina consolidou a liderança do circuito mundial de surf na segunda-feira, ao vencer o norte-americano Kelly Slater na final do Billabong Pro Tahiti, em Teahupoo, na Polinésia Francesa.

Surf: Tiago Pires termina em nono e Medina bate Slater

O jovem prodígio brasileiro, de 20 anos, e o lendário americano, de 42, com 11 títulos mundiais no currículo, protagonizaram um intenso duelo, numa final com ondas de quatro metros e que foi decidida a favor de Medina, por apenas três centésimos.

O júri da sétima prova do circuito mundial atribuiu 18,96 pontos (9,43 + 9,53) a Medina e 18,93 (9,63 + 9,30) a Slater, ao qual não bastou ter feito a onda mais pontuada do "heat" final para conseguir o seu primeiro triunfo da temporada.

Medina, nascido quando o americano já tinha sido campeão do Mundo pela primeira vez, somou a terceira vitória da época, após as de Gold Coast e Fiji, e consolidou a primeira posição do "ranking" mundial, agora à frente de Slater, que ascendeu ao segundo lugar.

O português Tiago Pires, eliminado na quarta ronda, terminou na nona posição, o que constitui o seu melhor resultado do ano, e subiu do 28.º ao 24.º posto do "ranking", abrindo boas perspetivas para a sua manutenção entre a elite mundial.

Na "bateria" que ditou a sua eliminação, "Saca" conseguiu apenas 6,84 pontos (3,17 + 3,67), contra os 14,66 do australiano Adrian Buchan, vencedor em Teahupoo no ano passado, e os 13,73 de Michel Bourez, surfista do Tahiti, que subiu a quarto da hierarquia.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?