loading

Segunda Liga: Freamunde venceu e convenceu frente à Oliveirense (3-0)

O Freamunde recebeu e venceu hoje a Oliveirense, por 3-0, impondo a segunda derrota consecutiva à formação de Oliveira de Azeméis, num encontro da quinta jornada da II Liga de futebol.

Segunda Liga: Freamunde venceu e convenceu frente à Oliveirense (3-0)

Robson, com dois golos, aos 21 e 58 minutos, e Luís Pedro, aos 86, apontaram os golos dos locais, num jogo em que foram felizes, mas claramente superiores, justificando o resultado.

Com um "onze" muito próximo do que poderá ser a equipa mais forte, com Ansumane à frente dos dois alas (Jô e Fausto Lourenço) e Pedrinho a surgir como médio de ligação ao ataque, o Freamunde dominou em todos os aspetos do jogo um adversário que nunca se rendeu, apesar de ter acusado a falta de Yero, referência do ataque, com três golos em quatro jogos.

A formação de Filó também foi feliz na forma como chegou à vantagem, ao beneficiar de um atraso de Renan que colocou em jogo Robson, com o brasileiro a correr até á área e a rematar ao canto inferior esquerdo da baliza de João Pinho.

A Oliveirense, que tinha ameaçado primeiro, num cabeceamento de Mendonça, aos três minutos, pareceu acusar o golo e só voltou a mostrar-se depois da meia hora, num remate frontal de Rafa, já depois de Ansumane ter visto um defesa da Oliveirense ter-lhe negado o golo.

O domínio do Freamunde acentuou-se na segunda parte (nove pontapés de canto contra apenas um da Oliveirense), em especial a partir do segundo golo no jogo de Robson, aos 58 minutos, após um remate frontal que desviou num defesa e traiu João Pinho.

A partir deste momento, os locais soltaram-se ainda mais e dominaram um adversário limitado em termos de ataque e cujas iniciativas foram sempre anuladas pela defensiva do Freamunde.

Seria o central Luís Pedro, aos 86 minutos, a fechar o resultado, ao corresponder de cabeça a um canto de Jô na esquerda, e, em cima do tempo regulamentar, Tiago Cintra, substituto de Ansumane, ficou a centímetros do quarto golo.

Com este resultado, o Freamunde passou a somar nove pontos, igualando a Oliveirense, mas com menos um jogo disputado, ambos entre os primeiros da II Liga.

Programa da jornada

Sábado, 30 de Agosto de 2014
Benfica B - Sp. Covilhã, 3 - 1

Domingo, 31 de Agosto de 2014
FC Porto B - Santa Clara, 0 - 1
Olhanense - Marítimo B, 3 - 0
Beira-Mar - Sporting B, 2 - 1
Portimonense - Feirense, 3 - 2
Desp. Aves - U. Madeira, 1 - 1
Freamunde - Oliveirense, 3 - 0
Desp. Chaves - Leixões, 1 - 0
V. Guimarães B - Oriental, 2 - 2
Farense - Sp. Braga B, 1 - 1
Tondela - Ac. Viseu, 1 - 1
Trofense - Atlético, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?