loading

Mourinho: «Voltar a vencer a Champions está longe de ser obsessão»

Na antevisão da receção de amanhã ao Schalke 04, para a Champions League, José Mourinho falou sobre a sua experiência na prova milionária, mas também da antipatia que nutre pela 'secundária' Liga Europa. O 'Special One' garantiu ainda respeitar bastante o adversário alemão.

Mourinho: «Voltar a vencer a Champions está longe de ser obsessão»

«Voltar a vencer a Champions League está longe de ser uma obsessão. Se tiver alcançado esse objetivo no final da minha carreira, ótimo. Ter conquistado esta competição em duas ocasiões é fantástico e motivo de orgulho, mas claro que quero voltar a vencer. Tenho muitos anos de carreira pela frente», clarificou.

De resto, o apuramento parece ser, naturalmente, o objetivo principal do Chelsea na fase de grupos da Liga dos Campeões. Ficar em terceiro e ter que disputar a Liga Europa não é visto com bons olhos pelo técnico dos 'blues'.

«Neste momento a minha preocupação é não disputar a Liga Europa, seria muito mau para a evolução da equipa, para os nossos jovens jogadores e prestígio do clube. Temos de fazer tudo para nos qualificarmos», urgiu, em conferência de imprensa.

Mourinho endereçou ainda algumas palavras de motivação ao belga Eden Hazard. «Hazard significa muito para nós, é um jogador fantástico. Sentimos a motivação dele todos os dias para trabalhar e melhorar, acreditamos que pode ser um dos melhores da geração dele», finalizou.

De salientar que a partida entre Chelsea e Schalke 04 será disputada quarta-feira, amanhã, pelas 19.45 horas de Lisboa. Stamford Bridge será o palco do embate entre ingleses e alemães.

Programa da jornada

Terça-feira, 16 de Setembro de 2014
Benfica - Zenit, 0 - 2
Real Madrid - Basel, 5 - 1
Liverpool - Ludogorets, 2 - 1
Olympiakos - Atlético Madrid, 3 - 2
Galatasaray - Anderlecht, 1 - 1
Dortmund - Arsenal, 2 - 0
Juventus - Malmo, 2 - 0
Monaco - Leverkusen, 1 - 0

Quarta-feira, 17 de Setembro de 2014
Maribor - Sporting, 1 - 1
Bayern München - Man City, 1 - 0
FC Porto - BATE Borisov, 6 - 0
Athletic Bilbao - Shakhtar, 0 - 0
Chelsea - Schalke 04, 1 - 1
Barcelona - Apoel, 1 - 0
Ajax - PSG, 1 - 1
Roma - CSKA, 5 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?