loading

Liga dos Campeões: José Mourinho lamenta empate e ausência de Diego Costa

O treinador português José Mourinho lamentou hoje as oportunidades desperdiçadas pelo Chelsea, que custaram um empate caseiro com o Schalke 04 (1-1), na estreia na Liga dos Campeões.

Liga dos Campeões: José Mourinho lamenta empate e ausência de Diego Costa

“Tivemos mais ocasiões flagrantes, mas não conseguimos mais do que um ponto. Não é o melhor resultado e estou frustrado, mas ainda há muito a jogar”, disse o técnico luso, que na próxima ronda joga em Alvalade, com o Sporting.

O Chelsea chegou cedo à vantagem, graças a um golo do espanhol Cesc Fàbregas, mas os alemães igualaram no início da segunda parte, por intermédio do holandês Klaas-Jan Huntelaar.

“Na segunda parte, reagimos bem ao golo do Schalke 04 e não tenho nada a apontar aos jogadores”, disse Mourinho.

Em relação ao veterano Didier Drogba, hoje escolhido para o “onze”, o técnico luso afirmou que o marfinense “fez o seu trabalho, deu a sua contribuição” e “quase fez o 2-0”.

Drogba alinhou no lugar do internacional espanhol Diego Costa, que está a ter um início de época fulgurante, com sete golos nas primeiras quatro jornadas da Premier League.

“Ele não está em condições de jogar três encontros numa semana. Quando joga, precisa de uma semana para recuperar. Não sei quanto tempo isto vai durar, mas se jogar domingo, não pode jogar quarta-feira”, lamentou Mourinho.

O treinador luso avançou que Diego Costa se lesionou na seleção espanhola e que, agora, “é o Chelsea que fica com o problema”.

Ainda assim, Mourinho não quis explicar a derrota com a ausência do seu avançado titular: “O Schalke 04 contou com um bom guarda-redes e uma boa defesa. Parabéns, pois bateram-se bem para guardar este ponto”.

Quanto ao técnico do Schalke 04, Jens Keller, afirmou que o Chelsea poderá ter “subestimado” os alemães, salientando, porém, que a sua equipa fez um “grande jogo taticamente”.

Programa da jornada

Terça-feira, 16 de Setembro de 2014
Benfica - Zenit, 0 - 2
Real Madrid - Basel, 5 - 1
Liverpool - Ludogorets, 2 - 1
Olympiakos - Atlético Madrid, 3 - 2
Galatasaray - Anderlecht, 1 - 1
Dortmund - Arsenal, 2 - 0
Juventus - Malmo, 2 - 0
Monaco - Leverkusen, 1 - 0

Quarta-feira, 17 de Setembro de 2014
Maribor - Sporting, 1 - 1
Bayern München - Man City, 1 - 0
FC Porto - BATE Borisov, 6 - 0
Athletic Bilbao - Shakhtar, 0 - 0
Chelsea - Schalke 04, 1 - 1
Barcelona - Apoel, 1 - 0
Ajax - PSG, 1 - 1
Roma - CSKA, 5 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?