loading

Síntese: Freamunde reassume liderança isolada da Segunda Liga

O Freamunde recuperou hoje a liderança isolada da II Liga de futebol, ao vencer (2-0) o Sporting B, em Alcochete, no jogo que encerrou a oitava jornada, ultrapassando o Benfica B, que era líder provisório da prova.

Síntese: Freamunde reassume liderança isolada da Segunda Liga

Os "encarnados" tinham ascendido à liderança no domingo, ao venceram por 3-2, na Madeira, o União, atual quarto classificado, mas o Freamunde regressou ao topo da tabela classificativa, somando 19 pontos, mais dois do que o Benfica B e três do que o Desportivo de Chaves.

A equipa flaviense, atual terceira classificada com 16 pontos, tinha cedido um empate a um golo em Santa Maria da Feira, frente ao “lanterna vermelha” Feirense, mas continua a ser a única formação da II Liga que ainda não foi derrotada e a manter-se na corrida pela subida à I Liga.

O Freamunde confirmou o seu estatuto de sério candidato à subida ao vencer em Alcochete, onde o Sporting B ainda não fora derrotado, e na próxima jornada recebe o Sporting da Covilhã, atual 17.º classificado, com nove pontos.

Com o empate dos flavienses e a derrota do União da Madeira, no sábado, frente à equipa B do Benfica, por 3-2, a ronda poderia ter sido muito favorável à Oliveirense, mas a equipa de Oliveira de Azeméis não foi além de um empate 3-3 na receção ao Académico de Viseu.

O desfecho do jogo poderia, inclusive, ter sido muito mais desfavorável à Oliveirense, que no início da segunda parte perdia por 3-0, mas conseguiu marcar três golos em 13 minutos na reta final do encontro e minimizar os danos.

Tondela e Farense, sexto e sétimo classificados, é que não desperdiçaram a oportunidade de se aproximarem do topo da tabela, impondo-se de forma tangencial no recinto do Marítimo B (3-2) e na receção ao rival algarvio Portimonense (1-0), respetivamente.

O Olhanense deu um pequeno salto na classificação, para o oitavo lugar, graças ao triunfo por 2-0 no estádio do Oriental, ultrapassando, entre outros, o Beira-Mar, que fez o percurso inverso, na sequência da derrota por 2-0 em casa frente ao FC Porto B.

Sporting da Covilhã e Desportivo das Aves não foram além do “nulo”, entre duas equipas da cauda da competição, enquanto os rivais minhotos Sporting de Braga B e Vitória de Guimarães B deram um passo no sentido de a deixar, ao vencerem o Atlético (4-2) e o Santa Clara (3-1), respetivamente.

Programa da jornada

Sábado, 20 de Setembro de 2014
U. Madeira - Benfica B, 2 - 3

Domingo, 21 de Setembro de 2014
Beira-Mar - FC Porto B, 0 - 2
Oliveirense - Ac. Viseu, 3 - 3
Marítimo B - Tondela, 2 - 3
Oriental - Olhanense, 0 - 2
Sp. Braga B - Atlético, 4 - 2
Feirense - Desp. Chaves, 1 - 1
Leixões - Trofense, 2 - 1
Sp. Covilhã - Desp. Aves, 1 - 0
Santa Clara - V. Guimarães B, 1 - 3
Farense - Portimonense, 1 - 0

Segunda-feira, 22 de Setembro de 2014
Sporting B - Freamunde, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?