loading

Comentário: Lima garante vitória difícil e valiosa do Benfica na Amoreira

Um golo de Lima garantiu hoje ao Benfica uma preciosa vitória por 3-2 no terreno do Estoril-Praia, na sexta jornada da Primeira Liga, e reforçar a liderança da prova.

Comentário: Lima garante vitória difícil e valiosa do Benfica na Amoreira

No Estádio António Coimbra da Mota, Lima assegurou o triunfo aos 70 minutos, num lance em que teve apenas que encostar a bola para a baliza deserta, depois de excelente lance de Derley, numa altura em que a formação da casa já atuava com menos uma unidade, devido a expulsão de Cabrera (66).

O Benfica até teve um início prometedor e rapidamente chegou a dois golos de vantagem, com Talisca a bisar aos três e oito minutos, mas o Estoril-Praia encetou uma excelente recuperação e refez a igualdade por Diogo Amado e Kleber, aos 38 e 54.

Com os dois tentos que alcançou, Talisca igualou o colombiano Jackson Martinez, avançado do FC Porto, no topo da lista dos melhores marcadores, com cinco golos.

Este resultado permite à equipa de Jorge Jesus aumentar a vantagem no topo da classificação para quatro pontos sobre o FC Porto, segundo posicionado, que sexta-feira empatou a uma bola com o Sporting. Contudo, o Vitória de Guimarães poderá meter-se entre os dois rivais e ficar a dois pontos dos "encarnados", caso vença no domingo no terreno do Marítimo.

O Benfica teve bastante cedo a vitória no "bolso", muito por culpa de um início desastroso de partida por parte do Estoril-Praia, que praticamente estendeu a "passadeira" para os campeões nacionais chegaram à vantagem.

Primeiro, aos três minutos, Talisca arrancou com a bola ainda a meio-campo e só parou baliza de Kieszek, perante a total passividade da defensiva "canarinha", e depois, aos oito, Mano perdeu a bola e deixou Gaitan isolado, com o argentino a assistir o jogador brasileiro.

Nesta altura, com o avolumar de oportunidades, o encontro prometia uma goleada para os "encarnados", mas a partir da meia hora de jogo a formação de José Couceiro equilibrou o duelo.

Depois de Yohan Tavares já acertado no poste da baliza do regressado Artur, o Estoril reduziu mesmo a desvantagem e relançou o encontro através de Diogo Amado, aos 38 minutos. O médio português "faturou" na recarga a um remate ao poste do brasileiro Kleber.

Na segunda parte, o Estoril manteve a mesma atitude e chegou mesmo ao empate, numa excelente jogada que começou em Kuca, passou por Seba e que terminou com Kleber a encostar, aos 58 minutos.

O Benfica "abanou" e foi visível que "sentiu" o golo da equipa da casa, ficando de repente com uma tarefa bem difícil para chegar à vitória. Mas tudo mudou aos 66 minutos quando o uruguaio Cabrera viu o segundo cartão amarelo e consequente vermelho por uma entrada fora de tempo sobre Enzo Perez.

Jesus arriscou tirando Samaris e Talisca por troca com Ola John e Derley e, aos 70 minutos, as alterações do treinador "encarnado" tiveram efeito, com Lima recolocar a sua equipa em vantagem.

Derley apareceu isolado, ultrapassou Kieszek e esteve perto de assinar o seu primeiro golo como jogador do Benfica, mas Lima confirmou em cima da linha de golo e assinou o seu nome na lista dos marcadores.

Com mais uma unidade e perante um Estoril que já denotava bastante cansaço físico, o Benfica acabou por gerir à sua maneira o encontro até final, não dando qualquer possibilidade do seu adversário se aproximar da baliza de Artur.

Programa da jornada

Sexta-feira, 26 de Setembro de 2014
Sporting - FC Porto, 1 - 1

Sábado, 27 de Setembro de 2014
Estoril - Benfica, 2 - 3
Sp. Braga - Rio Ave, 3 - 0

Domingo, 28 de Setembro de 2014
Arouca - Académica, 0 - 1
Marítimo - V. Guimarães, 4 - 0
Moreirense - Penafiel, 0 - 0
Boavista - Gil Vicente, 3 - 2
V. Setúbal - Nacional, 2 - 0

Segunda-feira, 29 de Setembro de 2014
Paços Ferreira - Belenenses, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?