loading

Síntese: Benfica continua sem ganhar, Ronaldo marca e sai magoado

O Benfica somou a segunda derrota na fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, por 3-1 em Leverkusen, e é agora uma das três equipas que ainda não somou qualquer ponto na prova.

Síntese: Benfica continua sem ganhar, Ronaldo marca e sai magoado

Em onda de vitórias continua o campeão em título, o Real Madrid, vencedor na Bulgária sobre o Ludogorets por 2-1, em jogo em que Cristiano Ronaldo marcou de grande penalidade, falhou outra e saiu de campo magoado, após uma entrada dura do malgaxe Anicet Abel.

A nível de treinadores portugueses, o destaque vai todo para Paulo Sousa, que viu o Basileia ganhar ao histórico Liverpool (1-0). Na Rússia, André Villas Boas e Leonardo Jardim viram Zenit e Mónaco empatar, sem que o marcador funcionasse em São Petersburgo.

Tal como o CSKA, no grupo F, e o Ludogorets, no grupo B, o Benfica ainda não pontuou e começa a ter claras dificuldades no grupo C, em que Zenit e Mónaco já chegaram aos quatro pontos, enquanto o Bayer tem três e vantagem direta sobre o campeão português.

No BayArena, as diferenças ente o Bayer e o Benfica foram abissais, com o domínio a ser total e absoluto para a equipa da casa, que com um pouco mais de sorte poderia ter ganho por mais.

Kiessling, aos 25, e o coreano Son, aos 34, deram justiça ao marcador ao intervalo - 2-0 para a equipa germânica. Na segunda parte a situação pouco se alterou, mau grado o golo de Sálvio aos, 61. Volvidos dois minutos, de grande penalidade, o turco Çanalhoglou fez o 3-1 final.

Em São Petersburgo, o resultado agradou às duas formações. O Zenit foi mais voluntarioso mas pouco concreto, o Mónaco atacou pouco mas bem, atirando uma bola ao poste, que poderia ter colocado o Mónaco muito bem colocado para o apuramento.

Danny, na equipa russa, e Ricardo Carvalho e João Moutinho, no onze do principado, foram os portugueses em ação no jogo.

Em Sofia, Cristiano Ronaldo incrementou os seus registos de goleador, com o penalti concretizado aos 26 minutos, a "limpar" a imagem de um outro falhado, além de um golo aparentemente legal anulado.

Na ocasião, era o empate no jogo e a vitória só chegou aos 77 com o golo do francês Benzema. Quem abriu o marcador, logo aos cinco minutos, foi Marcelinho.

Excelente jogo para o Ludogorets, por quem Fábio Espinho foi titular, protagonizando exibição muito positiva.

Cristiano Ronaldo saiu do campo nos últimos minutos, depois de falta "durinha".

O grupo B, liderado pelo campeão em título, com seis pontos, vê a luta pelo segundo lugar relançada após a vitória do Basileia, de Paulo Sousa, sobre o Liverpool (1-0).

Suíços e ingleses estão com três pontos e o Ludogorets ainda não pontuou, apesar da boa réplica dada com Liverpool e Real.

O Atlético de Madrid, com Tiago a titular, ganhou por 1-0 à Juventus, para o grupo A, ao mesmo tempo que o Malmoe se impunha ao Olympiacos por 2-0, resultados que equilibram em absoluto as contas do grupo: todas as equipas estão com três pontos.

No grupo D começa a ser muito claro que o Borussia Dortmund e o Arsenal estão uns "furos" acima da concorrência.

Os alemães foram a Bruxelas bater o Anderlecht, por 3-0, e o Arsenal ganhou ao Galatasaray por claros 4-1.

No estádio Emirates, em Londres, os reforços dos "gunners" foram letais, com "hat-trick" de Welbeck, antigo jogador do Manchester United, e mais um de Alexis Sanchez, ex-FC Barcelona.

O português Bruma entrou na equipa de Istambul aos 69 minutos, quando o resultado já estava feito. Ajudou ao "pressing" final dos turcos na última meia hora, quando os visitantes jogavam 11 contra 10 - mas sem resultados práticos.

Dortmund, com seis pontos, e Arsenal, com três, adiantam-se no grupo. Galatasaray e Anderlecht estão com um.

Programa da jornada

Terça-feira, 30 de Setembro de 2014
CSKA - Bayern München, 0 - 1
Schalke 04 - Maribor, 1 - 1
Apoel - Ajax, 1 - 1
Man City - Roma, 1 - 1
PSG - Barcelona, 3 - 2
Shakhtar - FC Porto, 2 - 2
BATE Borisov - Athletic Bilbao, 2 - 1
Sporting - Chelsea, 0 - 1

Quarta-feira, 1 de Outubro de 2014
Zenit - Monaco, 0 - 0
Arsenal - Galatasaray, 4 - 1
Atlético Madrid - Juventus, 1 - 0
Leverkusen - Benfica, 3 - 1
Malmo - Olympiakos, 2 - 0
Basel - Liverpool, 1 - 0
Ludogorets - Real Madrid, 1 - 2
Anderlecht - Dortmund, 0 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?