loading

Síntese: Estoril em terceiro e com esperança da qualificação na Liga Europa

O Estoril-Praia manteve-se hoje para o terceiro lugar do Grupo E da Liga Europa de futebol, liderado pelos russos do Dínamo de Kiev, que somaram, frente aos “canarinhos”, a sua terceira vitória (2-1) noutras tantas jornadas da prova.

Síntese: Estoril em terceiro e com esperança da qualificação na Liga Europa

A equipa de José Couceiro mantém os mesmos três pontos com que chegou a esta ronda e está apenas um atrás do PSV Eindhoven (segundo, com quatro), que empatou em casa (1-1) com os gregos do Panathinaikos, por quem jogou o português Zeca, e que são quartos classificados (um ponto).

Os estorilistas falharam uma grande penalidade, marcada por Kléber, aos 74 minutos, entre os dois golos dos russos, da autoria de Kokorin (52 minutos) e Zhirkov (80).

Mas ainda conseguiram reduzir para 2-1 nos últimos instantes do encontro (90+5), por Yohan Tavares, fechando um resultado que, apesar de negativo, não fecha as portas da qualificação.

No Grupo A, os cipriotas do Apollon, do guarda-redes Bruno Vale e do defesa João Paulo (entrou aos 66 minutos), foram goleados pelo Borussia Moenchengladbach, por 5-0, e caíram para o terceiro posto (três pontos), ultrapassados pelos alemães, que agora são segundos (cinco).

Na frente seguem os espanhóis do Villarreal (sete), que hoje venceram, em casa, os suíços do Zurique (último, um ponto), por 4-1.

O Inter de Milão, apesar de ter cedido hoje os primeiros pontos, ao empatar a zero, em casa, com o Saint-Etiénne, continua a liderar o Grupo F, com sete pontos, mais quatro do que os franceses.

Com os mesmos pontos do Saint-Etiénne estão os azeris do Qarabag, que venceram, por 1-0, no terreno dos ucranianos do Dnipro, que contou com o internacional português Bruno Gama, últimos classificados, com apenas um ponto.

No Grupo C, o Tottenham passou para a frente, graças à goleada (5-1) sobre o Asteras (terceiro, com quatro), com os mesmos cinco pontos que os turcos do Besiktas, que bateram (4-0), fora, os sérvios do Partizan de Belgrado (quartos, um ponto).

Mas a história do jogo em White Hart Lane, em Londres, teve um protagonista: o avançado inglês Harry Kane, que marcou três dos cinco golos e sofreu o único tento dos gregos, já que foi obrigado a ocupar o posto de guarda-redes após a expulsão de Hugo Lloris, a três minutos do fim.

Os outros dois foram marcados pelo argentino Eric Lamela, um dos quais com um fantástico remate “de letra” de fora da área, fazendo a bola entrar junto ao ângulo.

Celtic (Escócia) e Salzburgo (Áustria) lideram, em conjunto, o Grupo D, com sete pontos cada, após vitórias sobre os romenos do Astra (2-1) e dos croatas do Dínamo de Zagreb (4-2), respetivamente.

A equipa da Croácia, terceira classificada (três pontos), contou com os portugueses Eduardo, Ivo Pinto e Paulo Machado entre os titulares e Wilson Eduardo no banco.

Por fim, os italianos do Torino passaram para a frente do agrupamento B, com sete pontos, graças à vitória sobre os finlandeses do HJK de Helsínquia (quarto, zero pontos), por 2-0.

O Brugge (Bélgica) e o Copenhaga (Dinamarca), que empataram a uma bola entre si, são, respetivamente, segundo (cinco pontos) e terceiro (quatro) classificados.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?