loading

Comentário: Real Madrid vence Barcelona e relança-se na Liga Espanhola

O Real Madrid relançou-se hoje na Liga espanhola de futebol, ao vencer em casa o líder Barcelona por 3-1, num encontro da oitava jornada em que esteve a perder e respondeu em três lances de bola parada.

Comentário: Real Madrid vence Barcelona e relança-se na Liga Espanhola

O brasileiro Neymar deu vantagem aos catalães logo aos quatro minutos, após passe do uruguaio Luis Suarez, que foi titular na estreia, após longo castigo, mas os “merengues”, que seguiam a quatro pontos do “Barça”, conseguiram a “remontada”.

Cristiano Ronaldo restabeleceu a igualdade de grande penalidade, aos 35 minutos, a castigar uma mão de Piqué, Pepe marcou o segundo de cabeça, após canto de Kroos, aos 50, e, aos 61, o francês Karim Benzema “sentenciou” o encontro, num contra-ataque após novo canto... favorável ao “Barça”.

Num embate em que as grandes “estrelas” não brilharam, nomeadamente Ronaldo e Messi, o “Barça” começou em “grande”, com o tento de Neymar, o seu oitavo na prova, logo aos quatro minutos, mas os anfritriões responderam de pronto.

Benzema teve três ocasiões para marcar, mas falhou o desvio aos seis minutos e, aos 11, atirou duas vezes a bola à barra. Na resposta, os catalães estiveram muito perto do 2-0, nomeadamente por Messi, depois de uma excelente passe de Luis Suarez, tendo valido “milagrosamente” Casillas, aos 23.

O FC Barcelona não conseguiu o segundo e, aos 35 minutos, Piqué desviou a bola com a mão, no chão, após centro de Marcelo, oferecendo um penálti ao Real Madrid, que o internacional português Cristiano Ronaldo não desperdiçou.

O “7” dos “merengues” apontou o seu 16.º golo na prova, o 22.º da época, em 16 jogos, e o 14.º no grande clássico do futebol espanhol.

No início da segunda parte, o central internacional luso Pepe celebrou o seu primeiro golo no clássico, ao 21.º jogo, ao faturar de cabeça, sozinho, após um canto marcado na direita pelo alemão Toni Kroos.

O “Barça” reagiu e ameaçou o segundo, numa jogada entre Messi e Neymar e num “tiro” de Mathieu, mas, depois de ganhar um canto, foi apanhado em contrapé. A bola passou por Isco, Ronaldo e James, que assistiu para Benzema marcar, pela quarta época consecutiva nos jogos caseiros para o campeonato com os catalães.

Até final, o Real Madrid dominou por completo, perante um FC Barcelona descrente e sem ideias, e poderia ter aumentado a vantagem, o que não aconteceu porque falhou muitas vezes o último passe, nomeadamente Cristiano Ronaldo.

O triunfo não esteve, porém, em perigo e os “merengues”, que já havia perdido no reduto da Real Sociedad e com o Atlético de Madrid, estão de volta à luta pelo título, colocando-se a um ponto do “Barça”, que sofreu golos pela primeira vez, depois de 754 minutos a “zero”, e também o primeiro desaire. Pode ser alcançado pelo Sevilha (recebe domingo o Villarreal).

Antes, o Athletic Bilbau, anterior e próximo adversário do FC Porto na Liga dos Campeões em futebol, acabou com uma série de nove jogos sem vencer, ao ganhar por 1-0 em Almeria.

Um golo de Xabier Etxeita, aos 56 minutos, selou o triunfo dos bascos, que não venciam em qualquer competição desde 30 de agosto, quando bateram em casa o Levante por 3-0, no que era a sua única vitória no campeonato.

Com este triunfo, o Athletic passa a somar oito pontos na competição, igualando provisoriamente o Granada no 14.º lugar. O Almeria manteve-se com nove.

O conjunto de Erneste Valverde perdeu na terça-feira por 2-1 no Estádio do Dragão e recebe o FC Porto a 05 de novembro, em encontro da quarta jornada do Grupo H da “Champions”.

Na sexta-feira, no encontro inaugural da nona ronda, o Celta de Vigo recebeu e bateu o Levante por 3-0, com um “bis” do argentino Joaquin Larrivey.

Programa da jornada

Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014
Celta de Vigo - Levante, 3 - 0

Sábado, 25 de Outubro de 2014
Almería - Athletic Bilbao, 0 - 1
Real Madrid - Barcelona, 3 - 1
Valência - Elche, 3 - 1
Eibar - Granada CF, 1 - 1
Córdoba - Real Sociedad, 1 - 1

Domingo, 26 de Outubro de 2014
Málaga - Rayo Vallecano, 4 - 0
Espanyol - Deportivo, 0 - 0
Sevilla - Villarreal, 2 - 1
Getafe - Atlético Madrid, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?