loading

Comentário: FC Porto goleia Arouca, depois de dois empates fora

O FC Porto somou hoje o seu segundo triunfo fora na I Liga portuguesa de futebol, ao golear o Arouca por 5-0, num encontro, da oitava jornada, que decidiu nos primeiros 39 minutos, com três golos.

Comentário: FC Porto goleia Arouca, depois de dois empates fora

Depois de dois empates fora, a um golo, em Guimarães e Alvalade, os “dragões” não deram hipóteses ao conjunto de Pedro Emanuel, resolvendo o jogo bem cedo, com dois golos de rajada, dos colombianos Quintero (24) e Jackson Martinez (26).

Ainda antes do intervalo (39 minutos), o brasileiro Casemiro sentenciou, praticamente o encontro, para, na segunda parte, Jackson (60) e o camaronês Aboubakar (87) selarem a goleada, que coloca os “dragões” a um ponto do Benfica, à condição.

Os locais ainda tentaram equilibrar os acontecimentos de início e até criaram a primeira ocasião de golo, quando, aos 10 minutos, André Claro, em jeito, obrigou Fabiano a grande defesa para segurar o “nulo”.

Mas, aos 24 minutos, Quintero “encheu o pé”, de fora da área, e foi feliz, já que a bola tabelou em Nuno Coelho e sobrevoou Goicoechea, batendo ainda na barra antes de entrar.

A resistência dos locais acabou ai, até porque, volvidos dois minutos, o FC Porto aumentou a vantagem, com Brahimi a fugir pela esquerda, a levantar a cabeça e a colocar a bola rasteirA ao segundo postE, para Jackson Martinez encostar.

Com Danilo, Jackson e Tello a dar constantes dores de cabeça à defensiva do Arouca, o terceiro golo não tardou. Aos 39 minutos, num canto marcado de Tello, na direita, Casimiro saltou mais alto e cabeceou vitoriosamente.

Antes do apito para o intervalo (42 minutos), os “dragões” podiam ainda ter marcado mais um golo, mas Goicoechea tirou a bola dos pés de Brahimi.

A perder, Pedro Emanuel faz duas substituições ao intervalo, sem mudar o sistema de jogo e sem conseguir travar o adversário, que aumentou a vantagem logo aos 60 minutos, desta vez com Tello a fugir na direita e a centrar para mais um golo, de baliza aberta, de Jackson, o sétimo na prova.

Aos 78 minutos, Quintero também quase “bisou”, com uma remate à barra, mas, aos 87, chegou mesmo o quinto, numa jogada entre dois suplentes: Ricardo Quaresma entrou pelo meio e cedeu a bola a Aboubakar, que, de primeira, marcou de pé esquerdo.

Na segunda parte, o Arouca só conseguiu responder por Roberto, que tentou a sorte com remates aos 50 minutos, por cima, aos 58, travado pelos centrais do FC Porto, e aos 59 minutos, com Fabiano a defender.

Programa da jornada

Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014
V. Setúbal - V. Guimarães, 0 - 1

Sábado, 25 de Outubro de 2014
Boavista - Paços Ferreira, 1 - 2
Moreirense - Gil Vicente, 2 - 0
Arouca - FC Porto, 0 - 5

Domingo, 26 de Outubro de 2014
Nacional - Académica, 1 - 0
Estoril - Belenenses, 1 - 2
Sporting - Marítimo, 4 - 2
Sp. Braga - Benfica, 2 - 1

Segunda-feira, 27 de Outubro de 2014
Rio Ave - Penafiel, 3 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?