loading

RIP! Real Sociedad!

Ninguém esperava uma morte tão súbita desta equipa, mas num golpe inesperado a equipa acabou por falecer.

RIP! Real Sociedad!

Esta é a minha carta informal ao presidente da equipa basca:

"Amigo Jokin Aperribay Bedialauneta,

Então o que se passou? Voltou outra vez a beber de mais?

Estou surpreso com a maneira como anda a medicar o seu clube. E você bem sabe como eu apoiava os seus bons medicamentos naturais, que outrora receitava à equipa.

Primeiro despede no passado dia 2 de novembro (o agora antigo treinador) Jagoba Arrasate, que até tinha conseguido bons resultados na época passada, e agora isto?

Estou estupefato... mas eu até percebo o despedimento, quer dizer, não é propriamente um sonho estar na zona de despromoção à 11ª jornada com apenas com 9 pontos, ou seja, apenas 2 vitórias (3 empates e 6 derrotas)... Mas contratar David Moyes? Moyes, a sério?

Só tenho uma explicação para isto: David Moyes falou com o amigo Jokin ao telefone, e enviou-lhe por e-mail uma foto de um treinador qualquer sueco promissor, ou seja, o senhor presidente foi iludido pelo treinador escocês, e mandou-lhe o contrato para que assinasse até 2016, mas sem o ver primeiro. Por favor, diga-me que foi isto ou algo parecido que aconteceu, se não, eu concluo que andou novamente a beber.

Não sei se tem conhecimento disto, mas, a última equipa que esse perigoso homem treinou ficou em 7º lugar a 22 pontos de primeiro, fazendo ainda a proeza de tirar a equipa das competições europeias, e não lhe estou a falar do Hull City, mas sim do United. Ah, já sei! Deve ser isso! O senhor presidente começou a olhar para o perfil do Moyes, e viu “Antigo clube: Manchester United” e pressupôs que fosse automaticamente um bom treinador. Mas não.

Eu sei que o amigo é empresário na indústria bélica, e está habituado a lidar com grandes armas, mas isto presidente? Isto não é uma arma normal, é uma bomba! Bomba atómica! E ao contrário das outras, tanto pode explodir em solo inimigo como na sua própria casa.

Todos sabemos que o Real Sociedad estava nos cuidados intensivos, num estado muito débil. Mas neste fim de semana até se começava a ver melhorias no seu estado de saúde depois de ter ganho ao campeão Atlético Madrid... E agora injeta esta dose de soníferos?

E no final de tudo, quem ainda se ri é o Moyes, primeiro porque mesmo que não consiga grandes resultados pode dizer que “entrou a meio”; segundo porque no estado em que a equipa se encontra, não precisa de se apurar para taça nenhuma; e terceiro porque fazer pior do que já está feito, é complicado; isto tudo acumulado ao facto de estar a receber um grande ordenado e apenas ter de acabar no 17º posto para não descer.

Bem, assim me despeço do amigo, temendo que agora vá beber ainda mais, para esquecer o que fez. Por favor tome conta de si, mas também do seu clube; tanto de ataques por parte dos rivais, como por parte da Media, como por parte do próprio David Moyes.

O sempre seu,

Jáo Pedro"

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?