loading

Benfica fora das competições num dia com mais três apurados na Champions

O Benfica ficou hoje afastado das competições europeias com uma derrota 1-0 no campo do Zenit São Petersburgo, enquanto Atlético Madrid, Arsenal e Bayer Leverkusen asseguraram a passagem à próxima fase da Liga dos Campeões.

Benfica fora das competições num dia com mais três apurados na Champions

Na quinta jornada da fase de grupos, um golo do internacional português Danny, aos 79 minutos, deu a vitória ao Zenit, treinado por André Villas-Boas, e deixou definitivamente os “encarnados” no último lugar do Grupo C.

Com este resultado, a formação russa continua na luta pelo apuramento para os oitavos de final, assim como a AS Mónaco, que foi à Alemanha bater o Bayer Leverkusen, por 1-0.

Um golo do argentino Ocampos na segunda parte garantiu o triunfo à formação comandada por Leonardo Jardim, perante um adversário germânico que já entrou em campo com os “oitavos” no “bolso”.

O Bayer Leverkusen juntou-se ao grupo das equipas apuradas, em que já estavam Real Madrid, Borussia Dortmund, FC Porto, Bayern Munique, Paris Saint-Germain, FC Barcelona, Chelsea e Shakhtar Donetsk, e que hoje também foi aumentada com a inclusão de Atlético Madrid e Arsenal.

Na capital espanhola, os finalistas vencidos da última temporada, com Tiago a titular, golearam o Olympiacos por 4-0, com um “hat-trick” do croata Mandzukic, e já podem “relaxar” no topo do Grupo A.

Apesar do resultado pesado, os gregos continuam ainda com possibilidades de seguir em frente na “Champions”, apesar de estarem a três pontos da Juventus, segunda classificada, que foi à Suécia vencer o Malmoe, por 2-0.

Quanto ao Arsenal, os “londrinos” bateram em casa o Borussia Dortmund, por 2-0, e juntaram aos germânicos na próxima fase, num Grupo D que ficou completamente decidido.

Na Bélgica, o Anderlecht venceu o Galatasaray, com Bruma na equipa inicial, por 2-0, e assegurou a Liga Europa. O congolês Mbemba fez os dois golos da equipa da casa.

Na Suíça, Cristiano Ronaldo marcou o único golo do Real Madrid no triunfo por 1-0 sobre o Basileia, treinado por Paulo Sousa, e igualou Raúl no segundo lugar dos melhores marcadores da Liga dos Campeões, com 71 golos, numa lista que é agora liderada por Lionel Messi (FC Barcelona), com 74.

Com os “merengues”, atuais detentores do troféu, com o primeiro lugar garantido no Grupo B, resta a Liverpool e Basileia lutar pelo apuramento. Os “reds” empataram a dois golos no terreno dos búlgaros do Ludogorets, que apresentaram Fábio Espinho no “onze”, e necessitam agora de bater os helvéticos na última jornada para seguirem em frente.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?