loading

Benfica SAD com resultado líquido de 746 mil euros no 1.º trimestre 2014/15

A SAD do Benfica apresentou um resultado líquido de 746 mil euros no primeiro trimestre do exercício 2014/2015, anunciou hoje a SAD "encarnada", em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Benfica SAD com resultado líquido de 746 mil euros no 1.º trimestre 2014/15

Na comunicação da SAD benfiquista é destacado o facto de este resultado contrastar com o verificado no príodo homólogo, salientando que este representa uma variação postivia de 9,8 milhões de euros.

Segundo a comunicação, "esta evolução nos resultados está essencialmente relacionada com o aumento dos resultados com direitos de atletas por via das alienações realizadas, os quais ascenderam a cerca de 12,8 milhões de euros e contribuíram em 12,2 milhões de euros para a variação dos resultados".

Na questão da alienação dos passes de jogadores foram salientadas as vendas de Markovic (Liverpool), Oblak (Atlético Madrid) e Óscar Cardozo (Trabzonspor).

Além desta situação, é igualmente salientado o facto de ter-se verificado "uma melhoria de 2,5 milhões de euros nos resultados operacionais sem direitos de atletas, a qual está principalmente relacionada com as receitas de televisão".

Segundo o Benfica, as receitas de televisão atingiram os 7,3 milhões de euros no primeiro trimestre de 2014/2015, o que corresponde a um crescimento de 50% face aos 4,9 milhões de euros registados no período homólogo.

"Esta variação é explicada pelo crescimento da Benfica TV no espaço de um ano, dado que atualmente a componente variável da receita gerada pelo número de subscritores é significativamente superior à do período homólogo, numa fase em que decorriam os primeiros meses do lançamento do novo modelo de exploração da Benfica TV", acrescenta a nota.

Apesar de ter constituído um resultado negativo, a Benfica SAD salienta ainda a operação de aquidsição de Unidades de Participação e posterior liquidação do fundo do Benfica STARS Fund.

"Com impacto apenas no resultado líquido do período, a operação de aquisição de 85% das Unidades de Participação (UP’s) do Benfica Stars Fund e a posterior liquidação do fundo a 30 de setembro de 2014 teve um impacto negativo no presente período de 5,9 milhões de euros. Esta operação extraordinária não permitiu que o resultado do primeiro trimestre fosse superior, mas deverá ser vista como um investimento, dado que este valor poderá ser recuperado no caso de alienação dos direitos dos atletas que a Benfica SAD recuperou", pode ler-se no documento.

Ainda de acordo com o Benfica, as receitas operacionais subiram 25%, para 23,7 milhões de euros, e os resultados operacionais foram positivos em 10,5 milhões de euros, contra um valor negativo de 4,1 milhões de euros no ano passado.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?