loading

António Salvador: «Foi uma vitória do querer e da humildade»

Declarações do presidente do Sporting de Braga, António Salvador, e do jogador bracarense Pardo, no final do jogo frente ao Benfica, no estádio da Luz, que a equipa minhota venceu por 2-1.

António Salvador: «Foi uma vitória do querer e da humildade»

“Foi uma vitória importante para quem, como nós, tem o objetivo de vencer a Taça de Portugal, num campo muito difícil e frente a uma grande equipa como é o Benfica. Foi uma vitória do querer, da humildade, da vontade de ganhar dos jogadores, do treinador e da organização de um clube que muitos diziam que já tinha acabado ou que ia acabar. Estamos vivos, sabemos a responsabilidade que temos, aquilo que queremos e o que temos pela frente.

Se ficámos `picados´ pelas declarações de Jorge Jesus? Não, antes dessas declarações o nosso treinador preparou o jogo durante a semana, sabíamos, desde a primeira hora do sorteio, que era preciso ultrapassar barreiras, já tínhamos superado uma muito difícil, em Guimarães. É claro que nos saindo o Benfica sabíamos que ia ser muito difícil, por ser o líder do campeonato, mas também tínhamos a convicção de que era possível ganhar aqui, o que não acontecia há 59 ou 60 anos, com humildade, querer e alguma sorte.

Muita gente tem desvalorizado o Braga, nomeadamente a comunicação social, mas os seus responsáveis sabem, desde o início da época, quando preparámos a equipa juntamente com o treinador, da qualidade desta e do caráter destes jogadores.

(Chegar ao Jamor?) Esta foi só mais uma vitória, não servirá de nada se não ganharmos a próxima eliminatória, na qual temos de mostrar tanta vontade de ganhar como a que tivemos frente ao Benfica. Temos de nos concentrar agora para o jogo em casa com o Paços de Ferreira, para o campeonato, que vai ser muito difícil.

(O Sporting nos quartos de final?) Se queremos chegar à final temos de eliminar um ou dois grandes. Já eliminámos o Benfica, é possível que agora apareça o Sporting, mas teremos de ter a mesma humildade e vontade frente a um grande, ao Famalicão ou outra equipa qualquer.

Ao longo de 11 anos já estive em três meias-finais, no ano passado não o conseguimos por mera infelicidade, mas agora há que pensar jogo a jogo, sendo que o próximo é que conta, independentemente do resultado do sorteio. Toda a estrutura sabe os objetivos que persegue, o que quer e a responsabilidade que tem. Vamos passo a passo até à final."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?