loading

Inácio rejeita favoritismo do Sporting mas quer levantar a Taça de Portugal

O diretor-geral do futebol do Sporting, Augusto Inácio, rejeitou hoje que os ‘leões’ sejam favoritos a conquistar a Taça de Portugal, apesar de Benfica e FC Porto já estarem eliminados, e prometeu “respeito” pelo Famalicão.

Inácio rejeita favoritismo do Sporting mas quer levantar a Taça de Portugal

“Não somos mais favoritos por Benfica e FC Porto estarem fora. Temos grandes equipas nestes quartos de final que têm toda a pretensão de estar na final”, afirmou Augusto Inácio após o sorteio dos quartos de final, que colocou a equipa do Campeonato Nacional de Seniores no caminho da formação lisboeta.

O dirigente assegurou que o Sporting vai respeitar o Famalicão, segundo classificado da Serie B e que já afastou da prova o Paços de Ferreira, mas lembrou que “desde o primeiro dia” a equipa de Marco Silva assumiu o objetivo de conquistar a prova.

“O Famalicão foi a grande surpresa da última eliminatória. Temos muito respeito, mas temos a ambição de querer ganhar a Taça e por isso queremos ultrapassar mais um obstáculo”, referiu Inácio.

Por seu lado, o diretor desportivo do Famalicão assumiu que ficou “muito satisfeito” com o sorteio e pediu aos adeptos da equipa para “fazerem a festa da Taça de Portugal” no Estádio José Alvalade, a 07 de janeiro.

“O nosso objetivo inicial era chegar à terceira eliminatória. Temos agora a oportunidade de defrontar o Sporting, um clube grande, e vamos aproveitar para fazer a festa. De certeza que todos os famalicenses vão estar em Alvalade a apoiar a equipa”, disse Rui Borges, antigo jogador de Belenenses e Estrela da Amadora.

Além do Sporting-Famalicão, o sorteio realizado na sede da Federação Portuguesa de Futebol ditou ainda o embate entre Rio Ave, finalista vencido da competição, e Gil Vicente, em Vila do Conde, um dérbi madeirense entre Marítimo e Nacional e um confronto no Minho entre Sporting de Braga, que eliminou o detentor do troféu Benfica, e o Belenenses.

“O Braga tem uma grande ambição nesta competição e quer chegar à final”, frisou o representante dos bracarenses no sorteio, Pedro Pereira.

Nas meias-finais, que é disputada a duas mãos, o vencedor do jogo entre Sporting e Famalicão defronta o vencedor do dérbi insular, enquanto Sporting de Braga ou Belenenses vão enfrentar Rio Ave ou Gil Vicente.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?