loading

Segunda Liga: V. Guimarães B goleia Oliveirense e terceiro triunfo seguido

O Vitória de Guimarães B recebeu e goleou hoje a Oliveirense por 5-0, em jogo da 25.ª jornada da Segunda Liga que os vimaranenses dominaram por completo, a partir dos 20 minutos.

Segunda Liga: V. Guimarães B goleia Oliveirense e terceiro triunfo seguido

A equipa vimaranense, com este triunfo, o terceiro consecutivo, passou a somar 37 pontos e subiu ao nono lugar da tabela, enquanto a Oliveirense viu fugir o líder Tondela - com 42 pontos, está agora a três de distância.

O jogo começou morno, e a Oliveirense, que, inicialmente, assumiu uma postura expectante perante um Vitória B pouco aventureiro no ataque, criou as primeiras ocasiões de golo, quando Godinho e Ângelo Meneses falharam a emenda à ‘boca’ da baliza de Miguel Oliveira (04 minutos) e Rui Lima, sozinho no centro da área, cabeceou muito ao lado (18).

Após esse lance, a equipa vitoriana aumentou a velocidade, principalmente pelas alas, e começou a chegar com facilidade à linha de fundo, levando perigo à baliza contrária.

Depois de Fábio Vieira ter rematado por cima já na pequena área (20 minutos), os vimaranenses inauguraram o marcador, aos 22, quando Areias, na recarga a um remate de João Vigário, concluiu uma incursão de Luís Rocha pela esquerda.

A turma de Armando Evangelista dilatou a vantagem três minutos depois, quando Fábio Vieira, com um passe a romper o eixo da defesa da Oliveirense, isolou Areias, que, com espaço e tempo, rematou fora do alcance de João Pinho.

Mais confortável na partida, o Vitória B continuou a sair com perigo para o ataque e podia ter feito novo golo por João Vigário (27 e 34 minutos) e Luís Rocha (38), ao passo que a Oliveirense só voltou a criar perigo num cabeceamento de Godinho (40).

Na segunda parte, a equipa da casa dominou por completo e fez ainda mais três golos: aos 55, Arrondel, isolado por Fábio Vieira, bateu João Pinho; aos 66, o recém-entrado Helinho fez o quarto golo e, aos 75, Fábio Vieira fixou o resultado final.

Programa da jornada

Sábado, 31 de Janeiro de 2015
Desp. Aves - Sp. Braga B, 1 - 1

Domingo, 1 de Fevereiro de 2015
Farense - U. Madeira, 0 - 5
Portimonense - Marítimo B, 2 - 2
Olhanense - Feirense, 0 - 0
Tondela - Trofense, 4 - 0
V. Guimarães B - Oliveirense, 5 - 0
FC Porto B - Sp. Covilhã, 4 - 0
Freamunde - Ac. Viseu, 1 - 3
Desp. Chaves - Atlético, 1 - 0
Santa Clara - Sporting B, 0 - 1
Beira-Mar - Oriental, 1 - 0
Benfica B - Leixões, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?