loading

Motociclismo: Luís Correia quer vencer GP de Portugal em Enduro

O Grande Prémio de Portugal em enduro, prova pontuável para o Campeonato do Mundo, que se realiza em Gouveia entre os dias 15, 16 e 17 de maio, vai ter um português, Luís Correia, a lutar pelos lugares cimeiros.

Motociclismo: Luís Correia quer vencer GP de Portugal em Enduro

“O meu objetivo é ficar num dos três primeiros lugares”, disse à agência Lusa Luís Correia, um dos dois pilotos portugueses que participa na totalidade do Mundial de Enduro 2015, já recuperado de uma lesão no braço que o forçou a parar de competir e preparado para lutar pela vitória na prova.

Confessando-se entusiasmado com a prova e com a adesão que terá do público português, que costuma “comparecer em massa, vibrando e puxando pelos atletas, sobretudo os portugueses”, Luís Correia explicou o sucesso da modalidade em Portugal com o ‘ADN’ dos portugueses para a prática do Enduro.

Fazendo o paralelismo com o futebol, Luís Correia diz que Portugal “tem mais Cristianos Ronaldo nas motas” e uma “aptidão natural”, a que se aliam as “condições privilegiadas da natureza e do clima” para a prática do enduro.

O segundo classificado do rali Dakar, Paulo Gonçalves, que é um dos ‘padrinhos’ desta edição do Grande Prémio de Portugal, confessou à agência Lusa que o enduro é um modalidade que lhe “diz muito” por ter chegado aos ralis depois de ter sido um praticante daquela e que é “com gosto” que ajuda à sua promoção por ser importante para Gouveia e para o país.

Falando de si e das suas próximas metas, Paulo Gonçalves disse que espera recuperar o título de campeão do mundo de todo-o-terreno, que conquistou em 2013, e vencer o rali Dakar em 2016, depois do segundo lugar que conquistou na edição deste ano.

O Grande Premio de Portugal, que contará com os melhores pilotos do mundo de motociclismo na vertente de enduro, em jornada pontuável para a edição de 2015 do Campeonato do Mundo, foi hoje apresentado na Feira Internacional de Lisboa (FIL) com a presença dos presidentes da Federação de Motociclismo de Portugal, Manuel Marinheiro, e da Câmara de Gouveia, Luís Tadeu Marques.

A competição terá início no final da tarde de sexta-feira, 15 de maio, com a realização de uma “superespecial”, e no sábado e no domingo os participantes farão quatro voltas a um percurso de 50 quilómetros, onde estarão incluídas as passagens pelas três especiais cronometradas “enduro”, “cross” e “extreme”, situadas no Parque das Senhoras Verdes, com fáceis e curtos acessos ao público.

Em prova vão estar as categorias principais do Mundial de Enduro – E1, E2 e E3 – e os representantes das classes juniores, youth e senhoras.

Além de Paulo Gonçalves, apadrinham a organização da prova os pilotos Hélder Rodrigues e Mário Patrão, que se destacaram no enduro com resultados internacionais de relevo antes de se dedicarem ao todo-o-terreno.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?