loading

UEFA considera que violência e racismo são intoleráveis no futebol

O secretário-geral da UEFA considerou hoje que a violência e o racismo são intoleráveis no futebol e pediu a todos os intervenientes que façam o possível para evitar cenas como as vividas na quinta-feira em Kiev e Roterdão.

UEFA considera que violência e racismo são intoleráveis no futebol

“Temos visto violência e racismo dentro e fora dos estádios, algo que nem a UEFA nem os adeptos podem tolerar. Peço a todos os intervenientes que se unam e façam todo o possível para evitar cenas que não podemos tolerar”, afirmou Gianni Infantino.

O secretário-geral da UEFA referia-se aos incidentes ocorridos na quinta-feira na Ucrânia e na Holanda, antes de dois encontros da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa de futebol.

O encontro entre o Dínamo de Kiev, clube no qual alinham os portugueses Miguel Veloso e Antunes, e o Guingamp (3-1) esteve interrompido durante dez minutos devido a incidentes nas bancadas e depois de alguns adeptos ucranianos terem invadido a pista de atletismo.

Em Roterdão, o encontro entre o Feyenoord e a Roma (1-2) foi interrompido durante 15 minutos devido ao comportamento dos adeptos da equipa da casa, que no início da segunda parte começaram a atirar objetos para o relvado.

Na primeira parte, os adeptos do Feyenoord já tinham atirado uma enorme banana de plástico na direção do costa-marfinense Gervinho.

Já hoje, o presidente da FIFA, Joseph Blatter, condenou na rede social Twitter os comportamentos de violência e racismo verificados nos dois encontros da segunda mais importante competição de clubes da UEFA.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?