loading

Benfica-Sporting sem medidas de segurança especiais, Laurentino Dias

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, garantiu hoje que não haverá medidas especiais para o Benfica-Sporting, da 27ª jornada da Liga portuguesa de futebol, apesar dos incidentes ocorridos na recepção das ''águias'' ao FC Porto.

Benfica-Sporting sem medidas de segurança especiais, Laurentino Dias

''Naturalmente que não é pelo facto de terem acontecido os tais incidentes no Estádio da Luz que vão ser tomadas medidas especiais para esse próximo jogo. As medidas de protecção em jogos de alto risco existem sempre e destinam-se a que não haja nenhum incidente'', referiu Laurentino Dias.

à margem de uma visita da Comissão parlamentar de Educação, Ciência e Cultura ao Laboratório de Análise e Dopagem, Laurentino Dias fez uma apelo a todos os intervenientes para que ''esse jogo e os demais retomem a normalidade daquilo que é o espectáculo do futebol''.

''Não estamos habituados a ver em Portugal cenas de violência.

Desejo que todos façam tudo para manter um clima de tranquilidade'', referiu o secretário de Estado do Desporto.

Laurentino Dias lembrou ainda que ''os incidentes do Estádio da Luz estão a ser apreciados por quem de direito'', lembrando que ''o Ministério da Administração Interna abriu um inquérito na passada segunda-feira'' e que o Conselho Nacional contra a Violência no Desporto tem reunião na próxima sexta-feira para apreciar o que se passou no Estádio da Luz.

Por seu turno, o presidente da Comissão parlamentar de Educação, Ciência e Cultura disse que ainda não houve uma análise a ''esses infelizes acontecimentos''.

''Esse é um fenómeno que se resolve, antes de mais, com bom senso e pedagogia cívica. É necessário que as pessoas não confundam desporto com qualquer outro tipo de actividade. O desporto deve ser um momento de prazer, um momento lúdico'', referiu António José Seguro.

Para o deputado socialista, ''mais importante do que encontrar os responsáveis dos incidentes, é evitar que estes não aconteçam no futuro''.

''Debruçámo-nos sobre as claques de futebol, que é uma matéria que precisa de acompanhamento legislativo. Estou certo de que até ao final da sessão legislativa voltamos ao assunto'', garantiu António José Seguro.

Os incidentes no decorrer do encontro da 23ª jornada, a 01 de Abril, causaram três feridos - um dos quais teve de ser hospitalizado -, depois de adeptos do FC Porto terem enviado petardos para uma bancada onde estavam adeptos do Benfica.

Um adepto ''azul e branco'' foi detido e outros 50 foram retirados das bancadas do Estádio da Luz para serem revistados durante o encontro, sendo que a maioria não regressou.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?