loading

Benfica com resultado líquido positivo de 13 milhões no primeiro semestre

A SAD do Benfica apresentou hoje um resultado líquido consolidado de 13,2 milhões de euros no primeiro semestre da temporada, de acordo com o relatório e contas enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Benfica com resultado líquido positivo de 13 milhões no primeiro semestre

De acordo com os ‘encarnados’, este valor apresenta uma melhoria de cerca de 29 milhões de euros (ME) em relação ao período homólogo.

O resultado operacional consolidado superou os 27,1 milhões de euros, muito por culpa da venda de jogadores.

O Benfica vendeu, durante este semestre, 50% do passe de Markovic ao Liverpool por 12,5 ME, a totalidade dos direitos de Oblak ao Atlético de Madrid por 16 ME e 80% do passe de Óscar Cardozo por cinco ME para o Trabzonspor.

Em dezembro, os ‘encarnados’ arrecadaram mais 25 ME, com a transferência de Enzo Pérez para o Valência.

Ao nível das aquisições, o Benfica disse ter gastado 29,8 milhões de euros para contratar Samaris, Cristante, Talisca, Derley, Eliseu, Jonas e Júlio César.

A eliminação precoce na Liga dos Campeões fez com que o Benfica levou a recuo nos prémios da UEFA “de aproximadamente um milhão de euros, (...) deixando de ser a principal fonte de receita operacional nesta estrutura de rendimentos operacionais”.

As contas do Benfica revelam ainda que os rendimentos e ganhos operacionais atingiram os 55,9 milhões de euros, um acréscimo de 10,3%, sendo, sobretudo, influenciados pelas receitas provenientes da Benfica TV, que ascenderam a 16,5 milhões de euros.

O ativo consolidado dos ‘encarnados’ é de 434 ME, enquanto o passivo sofreu uma redução de 19,9 ME no decorrer do semestre, situando-se em cerca de 429 ME.

Assim, a Benfica SAD voltou a apresentar capitais próprios positivos, algo que já não se verificava desde o terceiro trimestre de 2011/2012.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?