loading

Segunda Liga: FC Porto B com décimo triunfo caseiro após bater o Beira-Mar

O FC Porto B conseguiu hoje o décimo triunfo caseiro na II Liga portuguesa de futebol depois de bater o Beira-Mar por 3-2, numa partida da 31.ª jornada que comandou sempre.

Segunda Liga: FC Porto B com décimo triunfo caseiro após bater o Beira-Mar

Os primeiros 20 minutos foram de domínio total dos portistas, que materializaram a sua superioridade com dois golos, ante um opositor ‘macio’ em termos defensivos e inofensivo no ataque.

O 1-0 surgiu de um cruzamento de Rafa, na esquerda, e de um mau alívio do último reduto aveirense. Roniel aproveitou e fez o primeiro golo logo aos três minutos.

Com um futebol desenvolto e simples, o FC Porto ameaçou marcar pouco depois, e novamente através de Roniel, após um cruzamento, desta vez do lado direito. Seguiu-se um canto, um remate perigoso de cabeça de Reyes e uma defesa atenta de Rui Rêgo

O Beira-Mar pareceu ‘atordoado’ com a vivacidade e velocidade portista e aos 17 minutos viu-se a perder por 2-0. Rafa marcou um livre, Lichnovsky aproveitou as facilidades da defesa aveirense e, de cabeça, marcou.

Aos poucos, porém, o Beira-Mar como que acordou e estabilizou o seu futebol. Teve o primeiro canto aos 26 minutos e acabou mesmo por reduzir para 2-1, num lance em que Manafá, um dos mais inconformados entre os visitantes, cruzou bem e Edema finalizou entre os centrais portistas (33).

O golo surgiu numa altura em que FC Porto abrandou o ritmo, o que foi aproveitado pelo Beira-Mar para ‘respirar’ melhor e aproximar-se da baliza do mexicano Gudiño.

Na segunda parte, o equilíbrio foi a nota dominante e o Beira-Mar jogou de igual para igual com os ‘dragões’. Em alguns momentos, teve até o controlo do meio campo e do jogo.

Billal entrou na segunda parte e mostrou serviço logo aos 50 minutos, com um remate forte de meia distância que saiu um pouco lado da baliza portista. Depois, foi a vez de Edema obrigar Gudiño a boa defesa para canto.

Numa altura em que o Beira-Mar ‘corria’ atrás do empate, surgiu o terceiro golo do FC Porto B, marcado por Fredéric, após uma jogada de insistência pelo flanco direito. Mais uma vez, ficou a sensação de que a defesa visitante e o próprio Rui Rêgo não fizeram tudo para evitar esse golo.

A equipa de Paulo Alves ainda chegou ao 3-2. O golo foi de livre direto, que Billal converteu da melhor maneira com um pontapé colocado e sem hipótese para o guardião ‘azul e branco’.

É certo que o Beira-Mar esteve muito perto do empate aos 81 minutos, mas ficou-se pela ameaça e voltou a casa com sétima derrota fora e os mesmos 39 pontos. O FC Porto conseguiu a sua décima vitória caseira, tendo agora 44 pontos.

Programa da jornada

Domingo, 1 de Março de 2015
Freamunde - Sporting B, 0 - 0
Trofense - Leixões, 0 - 2
Tondela - Marítimo B, 1 - 0
Atlético - Sp. Braga B, 1 - 1
FC Porto B - Beira-Mar, 3 - 2
Portimonense - Farense, 1 - 1
Desp. Chaves - Feirense, 2 - 0
Olhanense - Oriental, 1 - 1
V. Guimarães B - Santa Clara, 2 - 0
Ac. Viseu - Oliveirense, 1 - 0
Desp. Aves - Sp. Covilhã, 1 - 1
Benfica B - U. Madeira, 1 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?