loading

Primeira Liga: Vitória de Guimarães – Sporting de Braga (declarações)

Declarações dos treinadores do Vitória de Guimarães e do Sporting de Braga, após o jogo da 29.ª jornada da I Liga, disputado em Guimarães, que terminou com um triunfo vimaranense por 1-0.

Primeira Liga: Vitória de Guimarães – Sporting de Braga (declarações)

Rui Vitória: "Foi uma belíssima resposta, mas foi uma preocupação de dar uma alegria a nós próprios. Porque estes jogadores têm sido fantásticos no trabalho que têm realizado

Foi um jogo emotivo, bem disputado, contra uma belíssima equipa, que valorizou ainda mais a vitória. Mas eu só tenho de elogiar a minha equipa, porque mostrou muita disponibilidade na segunda parte.

Numa maratona, nem tudo é regular. Há subidas, descidas, aceleralações e desacelerações. Quero destacar a entrega que os meus jogadores apresentaram. A equipa teve uma enorme preocupação com os detalhes e acabou por se superiorizar nesse aspeto.

(Sobre a possibilidade de chegar ao quarto lugar) Estamos a fazer o nosso caminho. Estamos prontos para as cinco batalhas que aí vêm. Elas têm de ser jogadas uma a uma. Temos de perceber o que os adversários têm de bom e enfrentá-los. Vamos ter jogos difíceis, o Braga também. Vamos a Vila do Conde para tentar ganhar, como fazemos sempre.

Foi uma noite fantástica para esta relação que existe entre a equipa e a massa associativa.

Antes de pensarmos nos outros, temos de pensar em nós. Não vale a pena estar a contar que os outros percam, se nós não fizermos o nosso papel. Seu estivesse em 10.º, queria ficar em 9, se estivesse em sétimo, queria ficar em sexto. Como estou em quinto, quero ficar em quarto. É sempre esse o foco do nosso trabalho.

É uma rivalidade que existe e que é importante para o futebol português. Este ano, fomos superiores, em termos de campeonato. Foi um jogo entre duas equipas que têm políticas diferentes. Nós a rentabilizar os recursos que temos, o Braga com mais poder financeiro.

(Sobre as mudanças que é obrigado a fazer no ?onze') Da equipa que jogou lá em Braga, mudaram alguns jogadores. Os treinadores procuram a estabilização das equipas. Faz parte do nosso contexto, da nossa realidade. Damos sempre respostas. Não nos lamentamos, estamos sempre a arranjar soluções. Para a semana, vai alinhar uma equipa a sério."

Sérgio Conceição: "[A estratégia] falhou na situação de bola parada, onde não podemos sofrer um golo. Mas o jogo é mais do que isso. Entrámos bem no jogo a controlar a posse de bola, a assumir esse mesmo jogo. Uma primeira parte onde tivemos ocasiões para chegar ao intervalo com outro resultado que não o 0-0, apesar de eu ter alertado que se quiséssemos ganhar o jogo, teríamos de fazer mais no último terço. O Vitória, logo que perdia a bola, baixava o bloco. Era preciso mais diversidade de movimentos. Independentemente disso, o Vitória não fez um remate à baliza, na primeira parte.

Na segunda parte, queríamos mais. Não conseguimos. O Vitória entrou forte no jogo, mas sem criar oportunidades. Houve um momento em que o Rafa se vai a isolar, ouviu um apito da bancada e parou. Nos últimos 20, 25 minutos, o Vitória criou uma situação ou outra, principalmente naquele remate à trave do André André.

Depois, tivemos mais uma ocasião ou outra na parte final. Sem fazer um grande jogo, penso que é injusto este resultado. No jogo da primeira volta, tínhamos menos cinco pontos do que o Vitória. Agora, temos mais sete.

(Sobre a aproximação do Vitória de Guimarães ao quarto lugar) Nós nunca trememos, porque estivemos cinco pontos atrás do Vitória. Temos consciência daquilo que é o nosso trabalho, da qualidade do grupo que temos à disposição. Foi uma segunda parte menos conseguida da minha equipa, mas temos de olhar já para o próximo jogo. Temos de olhar para o que temos ainda de jogar para o campeonato e para a meia-final da Taça de Portugal. Isto em nada abalará aquilo que tem sido o nosso trajeto."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?